Pesquise no MDM

Boletim

Parnet de Trapezio Peogot

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
12 anos 7 meses antes #41355 por Manual-Mecanica
Peugeot Partner Trapezio Publicado por manual-mecânica
Olá a todos,
fiz a inspeção veicular hoje e o carro foi reprovado por alguns defeitos graves. A luz de freio estava fraca, entre outras coisas.
O problema mais sério é a folga na fixação traseira do braço de controle dianteiro direito.

Não sou mecânico, mas quando se está desempregado, com pouco dinheiro e gosta de mexer com carros e tem tempo livre, como eu,

agradeceria se alguém que entenda mais de mecânica pudesse me dar algumas dicas de como consertar.

Por favor conecte ou crie uma conta para participar da conversa.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
12 anos 7 meses antes #41382 por Manual-Mecanica
Resposta Manual-Mecanica no Toppezio Peogot Parnet
Eu te ajudaria, mas não sei o que eles querem dizer com "trapézio". Esse termo não é usado aqui no Chile. Conheço bem o modelo Partner; é o mesmo que o Berlingo. Se você me disser para onde ele vai ou o que ele faz, eu te ajudo sem problema algum.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
12 anos 7 meses antes #41401 por Manual-Mecanica
O braço de controle é a peça que sustenta a manga de eixo. O disco de freio é fixado à manga de eixo e o amortecedor fica acima dela.

O problema com o seu braço de controle é uma bucha de borracha que conecta o chassi ao braço de controle.

Ele é chamado de braço de controle por ter um formato trapezoidal; também poderia ser chamado de braço de suspensão.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
12 anos 7 meses antes #41409 por Manual-Mecanica