Pesquise no MDM

Boletim

Eu preciso de ajuda

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
12 anos 8 meses antes #41284 por Manual-Mecanica
Preciso de ajuda. Postado por manual-mecanica
Olá a todos, tenho um Nissan Mistral 2.7 automático de 1994. Ele começou a apresentar problemas na troca de marchas. A rotação sobe muito e ele não engata a próxima marcha. Para conseguir que a marcha engate, preciso mexer no acelerador; às vezes funciona, às vezes não, e às vezes preciso forçar com um botão. Isso acontece intermitentemente. Se eu desligar o motor e ligá-lo novamente, ele pega sem o problema, mas depois o problema volta.
Além disso, recentemente comecei a notar que ele perde potência em subidas, mas não apresenta problemas de potência em estradas planas.
Vocês podem me dar alguma sugestão? Agradeço desde já.

Por favor conecte ou crie uma conta para participar da conversa.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
12 anos 8 meses antes #41285 por Manual-Mecanica
Resposta de um mecânico sobre o assunto: Preciso de ajuda.
Você verificou o cabo da embreagem? Pelas informações que você forneceu, parece que ele está com curso curto e não está desengatando completamente.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
12 anos 8 meses antes #41286 por Manual-Mecanica
Resposta de um mecânico sobre o assunto: Preciso de ajuda.
Acho que o platô da embreagem está ruim e, quando esquenta, não funciona direito. O disco de embreagem patina quando precisa ser trocado.

Se o veículo for automático, o processo é mais ou menos o mesmo, mas o conserto será mais caro.
Pelo menos na Espanha, cobram uma fortuna para trocar os discos de embreagem em transmissões automáticas — que caro:) !