Pesquise no MDM

Boletim

Meu caminhão Nissan ajuda com muita fumaça

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
12 anos 8 meses antes #41051 por Manual-Mecanica
Tenho uma picape Nissan de 1989 com motor 1800 que não fumava antes. Tive que retificar o cabeçote três vezes porque começou a soltar fumaça e, depois disso, começou a emitir muita fumaça branca, principalmente ao acelerar. Verifiquei a compressão e o vácuo e parecem estar normais. Li na internet que a válvula EGR ou PCV pode estar entupida. Quero fechá-las para ver se isso resolve o problema e se preciso trocar os anéis de pistão. Alguém poderia me dar sua opinião?

Por favor conecte ou crie uma conta para participar da conversa.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
12 anos 8 meses antes #41059 por Manual-Mecanica
Resposta de mecânicos sobre o tópico AJUDA: minha caminhonete Nissan está soltando muita fumaça
É um motor a diesel ou a gasolina? Está superaquecendo, consumindo água, apresentando mau funcionamento e com mangueiras enferrujadas. Precisamos de mais informações para ajudá-lo melhor, pois o problema pode variar desde um cabeçote trincado até danos no bloco do motor.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
12 anos 8 meses antes #41068 por Manual-Mecanica
Resposta de mecânicos sobre o tópico AJUDA: minha caminhonete Nissan está soltando muita fumaça
O caminhão não superaquece; na verdade, ele liga sem problemas. Mas o que notei é que as velas de ignição ficam cobertas de óleo e, claro, depois de um dia, ele começa a trepidar e eu tenho que limpá-las novamente. Antes de remover o cabeçote, as velas estavam limpas, sem nenhum vestígio de óleo, e quase não saía fumaça, apenas um pouco de vez em quando.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
12 anos 8 meses antes #41087 por Manual-Mecanica
Verifique a distribuição que é bem regulamentada