Pesquise no MDM

Boletim

Fiat Punto SX 60

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
12 anos 8 meses antes - 12 anos 8 meses antes #41061 por Manual-Mecanica
Resposta manual-mecânica sobre o tema Fiat Punto SX 60
Muito obrigado, kikemec. Vou seguir seu conselho. Uma pergunta: quando você diz "lâmpada", você se refere ao sensor que é parafusado na caixa de câmbio? E eu faço o jumper no conector inserindo uma ponta de um fio em um orifício do conector e a outra ponta no outro orifício, certo?
Última edição: há 12 anos e 8 meses por .

Por favor conecte ou crie uma conta para participar da conversa.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
12 anos 8 meses antes #41080 por Manual-Mecanica
Olá Kikemec. Muito obrigado pela sua dica. O truque da ponte resolveu meu problema; funcionou. Só preciso trocar o sensor. Quanto aos freios, ainda não consegui verificá-los. Obrigado novamente.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
12 anos 8 meses antes #41125 por Manual-Mecanica
Desculpe, eu te falei sobre a alavanca de câmbio, o que eu estava pensando?:) Sou mecânico há alguns anos, haha. Vejo que você já encontrou uma solução, boa sorte. Nos avise como foi.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
12 anos 8 meses antes #41126 por Manual-Mecanica
Muito obrigado, consegui resolver o problema. Agora tenho outro. Troquei o sensor de ré e, de vez em quando, quando ligo a ignição, o indicador de temperatura sobe até o máximo e permanece lá. Depois de dirigir um pouco e desligar o carro, quando ligo novamente, ele volta ao normal (fica frio). Devo mencionar que esse indicador não funciona há muito tempo, mas o carro não superaquece e a ventoinha de arrefecimento funciona perfeitamente. Não sei como resolver isso. Também continuo com um problema nos freios, e a inspeção veicular (ITV) me informou que a roda traseira direita não está acionando o freio de mão corretamente. Nas rodas dianteiras, acho que a direita está raspando a pastilha de freio no disco, porque há um ruído agudo de vez em quando enquanto dirijo. Então, essas são minhas perguntas; espero que você possa me ajudar. Atenciosamente.