Pesquise no MDM

Boletim

CA Altima 95 Renignance

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
12 anos 8 meses antes #41029 por Manual-Mecanica
Resistor CA Altima 95 Publicado por manual-mecânica
Tenho um Altima de 1995. O ar condicionado tem quatro velocidades, mas apenas a velocidade 4 está funcionando. Me disseram que é um resistor.

Alguém no fórum poderia me ajudar a localizar esse resistor e me dar instruções sobre como substituí-lo?

Agradeço antecipadamente pela ajuda.

Por favor conecte ou crie uma conta para participar da conversa.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
12 anos 8 meses antes #41030 por Manual-Mecanica
Resposta manual-mecânica sobre o tema da resistência CA em um Altima de 1995
Olá, amigo! O resistor controla as três primeiras velocidades; a quarta velocidade, ou a mais alta, é controlada diretamente pelo interruptor ou potenciômetro. Você encontrará esse resistor no mesmo compartimento do ventilador ou da ventoinha do aquecedor, já que ele é refrigerado pelo mesmo fluxo de ar. Geralmente, ele é retangular, com no máximo quatro centímetros, e fixado com dois parafusos. Observação: o sinal do potenciômetro para o resistor é negativo, NÃO positivo. O resistor definitivamente tem quatro fios: três entradas negativas vindas dos três primeiros pontos do potenciômetro, mais um fio de retorno que vai para o motor do ventilador. Abraço!

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
12 anos 8 meses antes #41071 por Manual-Mecanica
Resposta manual-mecânica sobre o tema da resistência CA em um Altima de 1995
Agradecemos à OMC ELECTRO pelo seu apoio.
Caso alguém mais tenha o mesmo problema e não saiba o valor do resistor que controla as velocidades da unidade de controle do ar condicionado, eu o anexei ao arquivo.