Pesquise no MDM

Boletim

Meu caminhão sai em revoluções baixas

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
12 anos 9 meses antes #40836 por Manual-Mecanica
Meu caminhão engasga em baixas rotações. Postado por manual-mecanica
Olá, pessoal do fórum, tenho um pequeno, mas muito irritante problema:
tenho um Ford Explorer 1993 que morre quando ligo. Se eu não acelerar, ele desliga. Depois de segurar o acelerador por alguns segundos, ele continua funcionando quando eu solto, mas quando troco de marcha (é automático), começa a falhar e morre.
Há duas semanas, levei o carro para revisão, pensando que esse era o problema, mas ele só funcionou bem por uma semana antes de o problema voltar. Há alguns dias, limpei o corpo de borboleta com limpa-carburador, mas o problema persiste. O que mais poderia ser?

Por favor conecte ou crie uma conta para participar da conversa.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
12 anos 9 meses antes #40873 por Manual-Mecanica
Resposta de um mecânico sobre o assunto: Meu caminhão engasga em baixas rotações.
E aí, cara, bom trabalho limpando o corpo de borboleta. Não sei se você incluiu a válvula IAC, que fica perto do corpo de borboleta. Essa válvula controla a rotação do motor e é a causa de falhas ou excesso de rotação do motor.
Quando poeira misturada com óleo e vapores de gasolina entra, ela entope a haste da válvula IAC. Você deve limpá-la pelo menos a cada seis meses.
A válvula é fixada por dois parafusos de 5/16".
Remova-a e, depois de retirá-la, você verá dois orifícios na parte inferior. Adicione diluente ou, se conseguir, limpa-carburador (uma lata pressurizada usada para limpar carburadores).
Usando uma pequena chave de fenda, mova a haste delicadamente várias vezes até que esteja limpa. Certifique-se de que esteja limpa.
Depois disso, sopre com ar comprimido.
Reinstale a válvula.
E pronto.
Abraço.

Por favor conecte ou crie uma conta para participar da conversa.