Pesquise no MDM

Boletim

IAC Chevrolet Malibu Valve Problem 1998 3.1

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
12 anos 9 meses antes #40757 por Manual-Mecanica
Boa tarde. Ontem, meu carro apresentou o seguinte problema: ao tentar ligá-lo, ele pega, mas morre logo em seguida. Preciso manter o pedal do acelerador pressionado, mas quando o solto, o motor morre. Comecei a verificar o problema e, por algum motivo, a primeira coisa que verifiquei foi a válvula IAC. Ao removê-la, notei que a haste estava muito aberta. Retornei-a à posição normal, liguei o carro e ele funcionou perfeitamente. No entanto, esta manhã, quando saí para o trabalho, o problema ocorreu novamente. Repeti o mesmo procedimento e o carro ligou sem problemas. Minha pergunta é: a válvula IAC está com defeito ou existe outro problema que está impedindo a válvula de funcionar corretamente? Devo mencionar que troquei a válvula em dezembro, então estou surpreso que ela tenha falhado. O que devo verificar antes de comprar outra válvula?
Obrigado e espero que possam me ajudar.

Por favor conecte ou crie uma conta para participar da conversa.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
12 anos 7 meses antes #41631 por Manual-Mecanica
Resposta do manual de mecânica sobre o tópico PROBLEMA COM A VÁLVULA IAC CHEVROLET MALIBU 1998 3.1
Pode ser que não esteja regulando corretamente. Isso pode ser devido a um dos sinais que está recebendo do computador ou a uma falha em um dos sensores, seja de temperatura, oxigênio ou TPS. Se você quiser resolver o problema facilmente, calibre a válvula IAC como fez antes, mas deixe-a desconectada enquanto testa para ver se o problema é um sinal ruim e não um defeito na fiação da válvula IAC.

albertoreye, acho que já te disse para não postar esses links de manuais; nós ajudamos aqui sem esperar nada em troca.

Por favor conecte ou crie uma conta para participar da conversa.