Pesquise no MDM

Boletim

Tenho problemas com o meu V16 automático 94

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
12 anos 9 meses antes #40746 por Manual-Mecanica
Olá amigos, escrevo para vocês sobre o seguinte problema. Tenho um Nissan V16 Super Saloon automático de 1994. Quando ligo o carro, a marcha lenta parece falhar e depois volta a funcionar repetidamente, sendo necessário acelerar para desligá-lo. O mesmo acontece quando paro em semáforos ou em qualquer outro local; às vezes, o motor chega a morrer. Isso está me fazendo gastar muito combustível. Já troquei a bomba de combustível, os cabos de vela, os filtros de óleo e combustível, as velas e o filtro de ar, mas o problema persiste. Não sei qual pode ser a causa. Se puderem me ajudar, ficarei muito grato para que eu possa levar o carro a um mecânico com o problema real e evitar gastos adicionais. Obrigado, aguardo sua resposta.

Por favor conecte ou crie uma conta para participar da conversa.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
12 anos 9 meses antes #40878 por Manual-Mecanica
Resposta do usuário Manual-mechanics sobre o assunto: Estou com problemas no meu Nissan V16 automático de 1994.
Olá amigo, recomendo que você verifique a válvula AIC (Válvula de Ar Auxiliar da Marcha Lenta). Essa válvula fornece ar na marcha lenta e evita que o motor morra.
Quando está suja, esses problemas costumam ocorrer. Anexei o manual.

Passos a seguir:

1. Localize a válvula
. 2. Remova-a (ela é fixada por dois parafusos).
3. Puxe-a cuidadosamente para fora (não gire nem empurre a haste que você verá após remover a válvula).
4. Aplique limpa-contatos (limpa-contatos elétrico).
5. Aguarde o limpa-contatos secar e reinstale a válvula.

Por favor conecte ou crie uma conta para participar da conversa.