Pesquise no MDM

Boletim

Toyota Corolla 1.6 Gli Lights Me Oil Light

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
12 anos 9 meses antes #40742 por Manual-Mecanica
O nível de óleo do carro está correto, mas depois de uns 20 minutos a luz de pressão do óleo acende e, às vezes, ouço um estalo. Acho que são os tuchos ou as válvulas. Na minha experiência limitada (sou mecânico, mas trabalho com vendas), acho que é a bomba de óleo. Alguém pode me ajudar?

Por favor conecte ou crie uma conta para participar da conversa.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
12 anos 9 meses antes #40745 por Manual-Mecanica
Resposta do Manual-mechanics sobre o tópico " Luz de óleo do Toyota Corolla 1.6 GLI acesa"
O problema praticamente só começa quando o motor atinge a temperatura ideal de funcionamento. Logicamente, a bomba deve estar com defeito e perdendo pressão. Pode ser sujeira na carcaça da bomba ou um filtro de óleo no cárter. Você precisa remover o cárter para trocar a bomba ou limpar a carcaça da bomba. Boa sorte para resolver o problema.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
12 anos 9 meses antes #40752 por Manual-Mecanica
Resposta do Manual-mechanics sobre o tópico " Luz de óleo do Toyota Corolla 1.6 GLI acesa"
Muito obrigado. Eu já limpei a peça que você chama de "tamal" há uns 80 km; na Guatemala, chamamos de "pichacha". O problema persistiu, então estou pensando em trocar a bomba. Muito obrigado; aviso você se conseguir resolver.