Pesquise no MDM

Boletim

Fã de habitaculador PEUGOOT 306

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
12 anos 11 meses antes #39948 por Manual-Mecanica
Ventilador de cabine do Peugeot 306. Postado por manual-mecanica
Boa tarde a todos, estou procurando soluções há alguns dias e estou completamente sem saber o que fazer. A ventoinha do meu 306 parou de funcionar. Outro dia, desliguei o motor, deixando a ventoinha na velocidade máxima, e simplesmente não responde. Troquei os fusíveis embaixo do volante, mas nada. Baixei o manual de serviço e não encontrei nada. Também procurei embaixo do porta-luvas, mas só me deu dor de cabeça porque ele estava de cabeça para baixo. Não sei o que verificar. Alguém pode me ajudar com o que devo fazer, onde procurar ou o que remover? Não sei se a ventoinha tem um resistor embaixo do porta-luvas ou se os únicos que verifiquei são os que preciso remover. Agradeço desde já.

Por favor conecte ou crie uma conta para participar da conversa.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
12 anos 11 meses antes #39957 por Manual-Mecanica
Resposta do Manual-Mechanics sobre o tema do ventilador de cabine do Peugeot 306
Olá, espero que isto ajude. Tenho um Peugeot 306 sedan TD e a ventoinha falha ocasionalmente. O que faço é desconectar o interruptor da ventoinha e, usando uma chave de fenda ou um alicate, apertar os terminais que vão para a ventoinha. A ventoinha volta a funcionar. Fica do lado do passageiro; remova a tampa, que é fixada por três parafusos. Também pode verificar com uma lâmpada de teste, depois de remover o bloco de terminais, se há corrente. Para fazer este teste, tem de ligar a ignição. Avise-me se resolver o problema. Espero que isto ajude.
Cumprimentos.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
12 anos 11 meses antes #39958 por Manual-Mecanica
Resposta do Manual-Mechanics sobre o tema do ventilador de cabine do Peugeot 306
O conector do ventilador está queimado. Limpe o conector.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
12 anos 11 meses antes #39961 por Manual-Mecanica
Estou anotando tudo e vou tentar assim que tiver tempo. Para limpar o conector, basta puxá-lo e usar um pano com álcool? Ou é recomendável usar algum outro produto? Muito obrigado pelas respostas.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
12 anos 10 meses antes #40310 por Manual-Mecanica
Tentei desconectar os dois conectores que vão para o ventilador, e nenhum deles parecia queimado. Mesmo assim, limpei-os, mas ainda não funciona. O aquecedor funciona; ele sopra ar quente, mas o ventilador não. Terei que substituí-lo? Agradeço desde já.