Pesquise no MDM

Boletim

Motor a diesel Mitsubishi

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
12 anos 11 meses antes #39776 por Manual-Mecanica
MOTOR A DIESEL MITSUBISHI Publicado por manual-mecânica
Bom dia a todos. Preciso da ajuda de vocês com isso, pois pode ser muito caro e não tenho muita certeza. Tenho uma Mitsubishi Montera Wagon 1995, o modelo tradicional de 5 portas, porém mais comprido, com motor V6 a gasolina de 3000cc. Ela costumava funcionar com GNV, mas todos sabemos da perda de potência, sem mencionar o espaço que os tanques de combustível ocupam, ocupando todo o porta-malas. Enfim, o problema é que ela começou a emitir muita fumaça azul, e eu realmente não quero me incomodar em consertar o motor, pois certamente será muito caro. Além disso, o consumo de gasolina é alto, e eu não gosto mais de usar GNV. Tenho considerado trocar o motor por um a diesel. Pesquisei e encontrei o 4M40T de 2800cc. O que vocês recomendam? Li opiniões conflitantes sobre ele, tanto boas quanto ruins. O que vocês acham? Esse motor é uma boa opção para o carro ou exigiria muitas modificações? Existe alguma opção de motor melhor? ESTOU OUVINDO!!!! (ou será que estou lendo? haha) Vou deixar vocês com a foto.

: HUH:

Por favor conecte ou crie uma conta para participar da conversa.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
12 anos 11 meses antes #39780 por Manual-Mecanica
Resposta manual-mecânica sobre o tema do MOTOR A DIESEL MITSUBISHI
Olá NandoMed,
a fumaça azul indica anéis de pistão gastos ou quebrados e, possivelmente, guias de válvulas desgastadas. O custo do reparo depende do mecânico. Alguns mecânicos pegam o motor e agendam imediatamente o recondicionamento de peças para garantir o sucesso, confiando em sua experiência para evitar riscos. Nesse caso, considere anéis de pistão, bronzinas de biela, bronzinas de mancal, bronzinas de encosto, um jogo completo de juntas e, possivelmente, alguns rolamentos de esferas. Você precisará medir os cilindros. Se o desgaste e/ou ovalização estiverem dentro dos limites aceitáveis, eles podem ser deixados como estão. Meça os mancais da biela e das bronzinas de mancal para garantir que estejam dentro da tolerância, assim como as guias de válvulas. Essas operações de recondicionamento são a parte mais cara de um reparo, pois esses motores são normalmente feitos de material resistente ao desgaste e de alta qualidade. Além disso, ao trocar para um motor a diesel, você deve considerar a transmissão, pois esses motores são mais lentos e não fornecerão a mesma velocidade de operação que sua transmissão atual.
Espero que este comentário tenha sido útil. Boa sorte.
Miguel

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
12 anos 11 meses antes #39785 por Manual-Mecanica
Muito obrigado, Miguel. Seu comentário é perfeito. É verdade, quando se desmonta um motor como esse, a lista de despesas é enorme, já que é possível encontrar peças com vida útil reduzida e não dá para deixá-las assim com o motor já instalado. Quanto à transmissão, é verdade, é preciso instalar o motor com a transmissão original de fábrica. Nesse sentido, você poderia me dar sua opinião sobre esse motor ou outro motor diesel da Mitsubishi que seria uma boa opção para o carro? Muito obrigado.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
12 anos 11 meses antes #39818 por Manual-Mecanica
Sinto muito, Nandomecd, não posso te ajudar com isso. Boa sorte,
Miguel.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
12 anos 11 meses antes #39819 por Manual-Mecanica
Sinto muito, Nandomed, não posso te ajudar com isso. Boa sorte,
Miguel.