Pesquise no MDM

Boletim

PEUGEOT 306 Depósito auxiliar

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
12 anos 11 meses antes #39746 por Manual-Mecanica
Tanque auxiliar do Peugeot 306. Publicado por manual-mecanica
Bom dia a todos. Notei que meu Peugeot 306 1800cc de 1995 não possui reservatório auxiliar de líquido de arrefecimento. A pequena mangueira que se conecta ao reservatório na maioria dos carros, onde fica o bocal do radiador, deveria estar conectada a ele. No entanto, no meu carro, a mangueira sai, mas não vai a lugar nenhum; simplesmente termina ali. Ultimamente, o consumo de líquido de arrefecimento aumentou e, dependendo de como dirigi no dia anterior, preciso adicionar quase quatro litros de líquido ao radiador pela manhã. Gostaria de saber se esses carros são projetados para vir sem reservatório auxiliar de líquido de arrefecimento ou se o meu está com defeito. Muito obrigado.

Por favor conecte ou crie uma conta para participar da conversa.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
12 anos 11 meses antes #39755 por Manual-Mecanica
Resposta manual-mecânica sobre o tema do TANQUE AUXILIAR DO PEUGEOT 306
Olá Nando, de fato, esses modelos não possuem reservatório auxiliar. Verifique se a tampa do radiador está bem fechada e certifique-se de que não há vazamentos de líquido de arrefecimento nas mangueiras, no radiador ou na bomba d'água. Verifique também o tapete do lado do passageiro para garantir que não esteja úmido, pois isso indicaria um vazamento no núcleo do aquecedor. Por fim, verifique se o termostato não está travado. Nos avise como foi. Atenciosamente. :)

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
12 anos 11 meses antes - 12 anos 11 meses antes #39758 por Manual-Mecanica
1
Última edição: 12 anos 11 meses antes .

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
12 anos 11 meses antes #39760 por Manual-Mecanica
Beleza, valeu mesmo. O problema é que eu já procurei em tudo quanto é lugar e não vejo nenhum vazamento. Recentemente, até troquei a tampa de plástico original do radiador por uma de metal de 6 kg, então pensei que talvez estivesse faltando a mangueira auxiliar e vazando água por ali. Mas se não tem mangueira auxiliar, então não. Um amigo meu com um Peugeot 306 de 1997 teve o mesmo problema que você mencionou com o carpete outro dia, mas o meu está seco. Não sei, estou pensando em verificar a bomba d'água. Acho que vou ter que desmontá-la para dar uma olhada. : HUH: