Olá a todos, sou novo no fórum. Tenho uma dúvida e agradeceria qualquer ajuda. Há algum tempo, notei que a correia dentada chiava sempre que ligava o ar-condicionado. Como era inverno, não dei muita importância, mas ocasionalmente ligava para dar uma testada no sistema de ar-condicionado. Bem, agora que o verão chegou, decidi trocar a correia. Também troquei a bomba d'água, que tinha folga no eixo, e o tensionador. O problema é que tudo é novo, mas a correia continua chiando, mesmo com o ar-condicionado desligado e o carro frio. Assim que esquenta, o barulho para. Mas o que acho mais estranho é que, quando ligo o ar-condicionado, o barulho é ensurdecedor; parece que a correia vai se soltar. O barulho é incrível. Parei para observar e, às vezes, parece que a polia do ar-condicionado está travando e a correia está girando em falso. Mas a pior parte, ou a melhor parte, eu não sei, já que é boa e ruim ao mesmo tempo. Dentro do carro, o ar-condicionado funciona. Agora, quando a rotação está baixa, acontece o seguinte: se eu... estou dirigindo e, quando acelero, o barulho para e o ar-condicionado funciona perfeitamente. Mas quando desacelero, o ruído agudo começa de novo. Está me deixando louco; tudo é novinho em folha. Se alguém puder me dar alguma orientação ou alguma ideia do que possa ser, eu agradeceria. Obrigado.