Pesquise no MDM

Boletim

Ajuda com o neon 2000

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
13 anos 3 dias antes #39526 por Manual-Mecanica
Preciso de ajuda com um Neon SE 2000. Postado por manual-mecanica
Bom dia, tenho um Neon 2000 e o problema é que a luz de verificação do motor está acesa. Levei o carro a três mecânicos e nenhum dos scanners deles mostrou qualquer código de erro. O carro funciona normalmente, apenas a luz de verificação do motor permanece acesa. Isso vem acontecendo há uma semana, mas agora a luz vermelha de advertência no lado direito do painel também acende cerca de um minuto após ligar o carro. Consultei o manual e diz que é a luz do alarme, mas o carro trava e destrava normalmente e não desliga nem nada do tipo. O que poderia ser? Obrigado...

Por favor conecte ou crie uma conta para participar da conversa.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
13 anos 3 dias antes #39540 por Manual-Mecanica
Resposta da Manual-mechanics sobre o tópico Ajuda com um Neon SE 2000
Seu painel de controle está em curto-circuito ou fechando um circuito... verifique antes que danifique sua ECM... Atenciosamente.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
13 anos 2 dias antes #39557 por Manual-Mecanica
Olá, obrigado pela resposta. Desculpe a minha ignorância, mas posso verificar sozinho ou preciso chamar um eletricista? Como faço para verificar se há um dos dois problemas que você mencionou? Não quero ir à loja sem saber nada e acabar sendo enganado.

Obrigado...

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
13 anos 2 dias antes #39560 por Manual-Mecanica
Olá, para mim parece um curto-circuito. Se você entende de eletricidade e tem um testador ou multímetro, faça você mesmo, caso contrário, você pode danificar algo e piorar a situação. As placas de circuito geralmente têm parafusos e presilhas de plástico. Se você não souber onde desparafusar ou aplicar pressão, pode danificar algo. Verifique com cuidado e, se for fazer o reparo, não force os componentes, pois a placa e os terminais ficam frágeis com o tempo.
Abraço... espero que tudo se resolva bem.