Pesquise no MDM

Boletim

Distribuição Ford Focus 1.6 DCI

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
13 anos 4 dias antes #39510 por Manual-Mecanica
Correia de distribuição do Ford Focus 1.6 dCi. Publicado por manual-mecanica
Olá a todos, espero que possam me ajudar com a correia de distribuição.
Troquei a correia, verifiquei o tensor e a polia guia, e a bomba d'água também está em boas condições. Todas essas peças estão boas, mas girei o motor cerca de meia volta para trás e agora está fazendo um barulho estranho, como se algo estivesse raspando. Verifiquei as tampas da distribuição e a própria correia; não há atrito em nenhum lugar. Estou me perguntando se pode ser que eu não tenha tensionado a correia corretamente. Por enquanto, o carro está funcionando e não há diferença na potência, apenas o barulho; o motor não está funcionando suavemente. Também gostaria de saber se posso reutilizar a correia se a remover para verificar tudo novamente, já que coloquei uma nova e rodei poucos quilômetros com ela.

Obrigado a todos.

Por favor conecte ou crie uma conta para participar da conversa.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
13 anos 3 dias antes #39521 por Manual-Mecanica
Resposta do Manual-Mechanics sobre o tema da correia de distribuição do Ford Focus 1.6 dCi
Olá amigo, se a quilometragem for baixa, você pode usá-la novamente sem problemas. Desmonte e verifique tudo de novo, mas aconselho a trocar a bomba d'água, o tensionador e a polia guia. Se a bomba parecer estar em boas condições, lembre-se de que o carro já rodou bastante e, se ela travar ou vazar líquido de arrefecimento, você terá que desmontar tudo de novo, o que pode causar danos consideráveis ​​ao motor. Além disso, ao trocar as peças, geralmente são feitos ruídos ou zumbidos difíceis de perceber. Nos avise como foi, abraço.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
13 anos 2 dias antes #39550 por Manual-Mecanica
Resposta do Manual-Mechanics sobre o tema da correia de distribuição do Ford Focus 1.6 dCi
Primeiro, certifique-se de onde vem o ruído. Dirija o veículo sem as tampas da distribuição para descartar a possibilidade de a correia estar raspando, sempre com o amortecedor no lugar, é claro. Às vezes, virar para o outro lado pode danificar a bomba de óleo, mas isso é raro.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
13 anos 1 dia antes #39584 por Manual-Mecanica
Olá novamente. Depois de remover as tampas e a correia de distribuição, encontrei o problema. A polia tensora e a guia giravam perfeitamente, mas quando verifiquei a bomba d'água novamente, notei algumas gotas de água quase imperceptíveis. Ao verificar sua rotação, senti o rolamento rangendo, então o removi e comprarei um novo amanhã para instalar. Contarei a
vocês como foi. O que também me preocupou bastante foi girar o motor um pouco em marcha à ré, caso alguma outra peça estivesse danificada.

Agradeço a todos pela ajuda.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
13 anos, 16 horas antes #39594 por Manual-Mecanica
Que bom que você resolveu o seu problema. Boas festas e estamos à disposição para qualquer dúvida.