Pesquise no MDM

Boletim

Problema com Mazda Tribute 2001

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
13 anos 1 semana antes #39401 por Manual-Mecanica
Problema com um Mazda Tribute 2001. Postado por manual-mecanica
Olá,

boa tarde. Estou com um problema no meu Mazda Tribute 2001. Ele dá solavancos quando o motor está frio, mas para assim que esquenta. Já limpei os injetores, o corpo de borboleta e a válvula IAC estão limpos, e há energia em todas as bobinas de ignição. Fiz um diagnóstico com scanner e nenhum código de falha foi encontrado. Não sei mais o que fazer. Agradeceria muito a sua ajuda.

Por favor conecte ou crie uma conta para participar da conversa.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
13 anos 1 semana antes #39405 por Manual-Mecanica
Resposta Manual-Mecanica sobre o problema com o Mazda Tribute 2001
Um ruído de solavanco soa como um puxão ou solavanco; ouça para ver se o fluxo de escape está uniforme. Se não estiver, você pode ter um problema com os cabos das velas de ignição ou com as próprias velas.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
13 anos 1 semana antes #39406 por Manual-Mecanica
Esqueci de mencionar algo: se o solavanco estiver sempre dentro de uma determinada faixa de velocidade, pode ser um problema com o TPS (sensor de posição da borboleta), mas você pode verificar com um multímetro analógico. Ao medir, a leitura não deve oscilar; deve subir de forma constante.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
13 anos 1 semana antes #39410 por Manual-Mecanica
Obrigado pelo seu comentário, kikimec.

Esqueci de mencionar que o problema é que o motor dá solavancos apenas quando está frio, enquanto estou dirigindo o caminhão. Em marcha lenta normal ou em baixas velocidades, o caminhão apresenta um problema: a rotação oscila muito e, às vezes, o motor morre. Para evitar que isso aconteça, preciso acelerar. Já verifiquei se há vazamentos de ar e limpei os injetores. Honestamente, esse problema está me deixando louco. Pensei que pudesse ser uma bobina de ignição, mas verifiquei as quatro e nenhuma parece ser o problema. Agradeço todos os seus comentários; eles estão me ajudando.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
13 anos 1 semana antes #39418 por Manual-Mecanica
O problema pode ser a marcha lenta muito baixa, a faísca em todas as bobinas está boa, o salto é forte e azul, o salto deveria ser de pelo menos 2 centímetros, as velas de ignição, quando retiradas, estão muito pretas, o que é suficiente para culpar o sensor de oxigênio ou o sensor de temperatura.