Pesquise no MDM

Boletim

Motor Turbo Diesel Renault Laguna 1.9 99`

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
13 anos 1 semana antes #39344 por Manual-Mecanica
Eis a minha situação:
eu estava dirigindo meu Renault Laguna Turbo Diesel 1.9 de 1999 quando ele desligou repentinamente, como se eu tivesse girado a chave para desligá-lo (ele continuou em movimento). Tentei ligá-lo; o motor girou, mas não pegou. Então, cerca de um minuto depois, ele pegou. Dirigi mais 100 metros e a mesma coisa aconteceu novamente. A partir daí, não consegui ligá-lo de jeito nenhum.

Um mecânico me disse que a engrenagem da bomba injetora havia se soltado. Isso é possível? Deveria ter feito algum barulho estranho? Eu não ouvi nada. Mais tarde, em casa, toda vez que eu tentava ligá-lo, o motor de arranque girava e tudo parecia normal, mas o motor não pegava. O estranho é que ele morria, eu conseguia ligá-lo novamente e dirigir mais 100 metros, e então ele morria de novo.

Além disso, a engrenagem da bomba injetora se conecta à correia dentada ou à correia do ar-condicionado? Ele disse que é por isso que a sincronização do motor está fora do ponto e agora há um problema com as válvulas.

Aguardo seus comentários, obrigado.

Por favor conecte ou crie uma conta para participar da conversa.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
13 anos 1 semana antes #39388 por Manual-Mecanica
Está relacionado com a sincronização, e se as válvulas estiverem danificadas quando a sincronização estiver errada, nem sempre se ouve nada; às vezes apenas se sente algo estranho. Se fosse um sistema common rail, poderia ser algo mais complexo. O problema é que, sem ver ou ouvir, é difícil para nós ajudarmos além de responder à sua pergunta.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
13 anos e 1 dia antes #39587 por Manual-Mecanica
Olá, parece que o que aconteceu foi que a correia de distribuição se rompeu. Remova a tampa frontal e verifique. Não tente ligar o motor novamente. Também pode ser que a chaveta da engrenagem do comando de válvulas tenha quebrado; ela é muito pequena e, com um problema na bomba de vácuo, pode quebrar como um fusível mecânico. Atenciosamente.