Pesquise no MDM

Boletim

Opel Corsa 1.2s não começa quando começa a esfriar

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
13 anos 2 semanas antes #39148 por Manual-Mecanica
Bom dia a todos,

notei há algum tempo que meu Opel Corsa 1.2S de 1990 tem muita dificuldade para dar partida quando o motor começa a esfriar. Quando está quente, ou seja, logo após desligar o carro, ele pega perfeitamente em poucos minutos. Também pega bem quando está frio, mas o problema surge quando o carro fica parado por cerca de uma hora. Ele pega depois de dar algumas sacudidas no motor para que os fluidos circulem.

Acho que isso começou depois que adicionei cerca de 150 ml de óleo de motor para limpar a passagem de combustível, algo que se faz em motores com injeção eletrônica, mas me disseram para adicionar também neste, mesmo sendo carburado.

Em resumo, acho que pode ser porque ainda há óleo no tanque de combustível, ou talvez o carburador precise de limpeza, mas não tenho certeza. A bateria, que influencia na partida, está boa, e o motor de arranque não é o problema, pois funciona perfeitamente quando o motor está quente. Outra coisa que considerei foram as velas de ignição. O que vocês acham que poderia ser, e por onde começariam para descartar essa possibilidade?

Muito obrigada a todos.:)

Por favor conecte ou crie uma conta para participar da conversa.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
13 anos 1 semana antes #39474 por Manual-Mecanica
Resposta do mecânico sobre o tema: Opel Corsa 1.2S não liga quando começa a esfriar.
Óleo para limpeza? Quem te disse isso? Não faz sentido para motores carburados ou com injeção eletrônica. Para começar, óleo nunca limpou nada. Também não acho que seja um problema do veículo. É estranho que não aconteça com o motor frio ou quente, mas apenas depois de uma hora. Recomendo verificar se há faísca e se ela está boa quando o motor estiver com dificuldade para ligar. Como alternativa, quando estiver com dificuldade para ligar, coloque gasolina no carburador e veja se o motor pega. Se pegar imediatamente, é um problema de combustível e vamos resolver isso. Se for um problema de faísca, também vamos resolver isso. Mas precisamos determinar qual componente está faltando ou com defeito. Tente e nos avise.

Por favor conecte ou crie uma conta para participar da conversa.