Bom dia a todos,
notei há algum tempo que meu Opel Corsa 1.2S de 1990 tem muita dificuldade para dar partida quando o motor começa a esfriar. Quando está quente, ou seja, logo após desligar o carro, ele pega perfeitamente em poucos minutos. Também pega bem quando está frio, mas o problema surge quando o carro fica parado por cerca de uma hora. Ele pega depois de dar algumas sacudidas no motor para que os fluidos circulem.
Acho que isso começou depois que adicionei cerca de 150 ml de óleo de motor para limpar a passagem de combustível, algo que se faz em motores com injeção eletrônica, mas me disseram para adicionar também neste, mesmo sendo carburado.
Em resumo, acho que pode ser porque ainda há óleo no tanque de combustível, ou talvez o carburador precise de limpeza, mas não tenho certeza. A bateria, que influencia na partida, está boa, e o motor de arranque não é o problema, pois funciona perfeitamente quando o motor está quente. Outra coisa que considerei foram as velas de ignição. O que vocês acham que poderia ser, e por onde começariam para descartar essa possibilidade?
Muito obrigada a todos.