Hyundai Getz GLS 1.3
Bom, tenho problemas com meu carro e gostaria de saber o que acontece com ele, li muito e verifiquei o estado do veículo para diagnosticar os sintomas.
O problema começou quando o carro me atingiu uma fumaça quente do capo , naquela época, eu não podia fazer nada porque era noite e não vi na NA.
No dia seguinte, peguei o carro e parei duas vezes , mas a temperatura do indicador era normal , a fumaça saiu novamente.
Eu provei que tinha água, 5 litros foram engolidos , o caso é que leva água por algumas semanas .
O piso não o manche com a água, a água do radiador é imediatamente ocre , manchei todo o motor dessa cor , o vazamento, suponho que seja gerado enquanto ando com o carro, mas enquanto estou com o motor apenas gotejante (muito pouco) no início do tubo superior (insuficiente para manchar todo o motor).
A borracha superior/tubo parece ter pressão porque os sons da fuguilla e são difíceis , mas o tubo/borracha inferior é muito macio como se não tivesse nada dentro .
O radiador está sempre frio.
Pode ser a bomba de água? (Eu toquei os tubos com o motor e o ventilador em execução)
Como o radiador limpa para dentro para que não seja ocre?
Como faço para resolver o problema?
Saudações e obrigado