Pesquise no MDM

Boletim

Refrigeração, radiador, problemas

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
12 anos 8 meses antes - 12 anos 8 meses antes #38159 por Manual-Mecanica
Refrigeração, radiador, problemas publicados pela Manual-Mecanica
Hyundai Getz GLS 1.3

Bom, tenho problemas com meu carro e gostaria de saber o que acontece com ele, li muito e verifiquei o estado do veículo para diagnosticar os sintomas.

O problema começou quando o carro me atingiu uma fumaça quente do capo , naquela época, eu não podia fazer nada porque era noite e não vi na NA.

No dia seguinte, peguei o carro e parei duas vezes , mas a temperatura do indicador era normal , a fumaça saiu novamente.

Eu provei que tinha água, 5 litros foram engolidos , o caso é que leva água por algumas semanas .

O piso não o manche com a água, a água do radiador é imediatamente ocre , manchei todo o motor dessa cor , o vazamento, suponho que seja gerado enquanto ando com o carro, mas enquanto estou com o motor apenas gotejante (muito pouco) no início do tubo superior (insuficiente para manchar todo o motor).

A borracha superior/tubo parece ter pressão porque os sons da fuguilla e são difíceis , mas o tubo/borracha inferior é muito macio como se não tivesse nada dentro .

O radiador está sempre frio.

Pode ser a bomba de água? (Eu toquei os tubos com o motor e o ventilador em execução)

Como o radiador limpa para dentro para que não seja ocre?

Como faço para resolver o problema?

Saudações e obrigado
Última edição: 12 anos 8 meses antes .

Por favor conecte ou crie uma conta para participar da conversa.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
12 anos 8 meses antes #38162 por Manual-Mecanica
Resposta de Manual-Mecanica sobre o tema Refrigeração, Radiador, Problemas
Olá; Para os sintomas que você descreve (especialmente a dureza dos tubos/mangueiras de água), eu apostaria em (fechou) o termostato do seu veículo.
E a cor ocre da água pode não ser óxido, mas a mistura de água com um pouco de óleo do motor. Talvez quando o veículo ensaiou, a articulação da bunda ou a tampa dos cilindros queimaram, deixando a água e o óleo serem misturados em algum momento.
Se os instrumentos não marcaram um excesso de temperatura, certamente aconteceu porque o circuito não tinha água, o sensor não pode marcar a temperatura real.
Eu recomendo que você não use o veículo até que o problema seja definitivamente resolvido, para não danificar permanentemente o motor.
Sorte!

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
12 anos 8 meses antes #38189 por Manual-Mecanica
Muito obrigado pela resposta Gordillen, envio algumas fotos da minha zona automotiva para ver se você encontra algum problema e para ver o estado em que é e o que a mecânica fez comigo.

No primeiro, vemos o termostato elétrico que eles me colocaram e com um círculo acima do que eu acho que é o termostato original, cujo conector eu percebi que ele está cheio de óleo dentro, ele é visto na imagem a seguir.

Então temos o boné do radiador que uma das mecânicas me disse por muito tempo para deixá -lo para a marca que ele fez para mim no tubo, agora ele é apagado, mas é onde ele é colocado. Outra coisa que me lembro que ele fará 2 anos sem perceber o plugue que coloca H que eu coloquei um círculo, percebi que isso vai ao radiador tem algo a ver com o motivo pelo qual o mecânico nunca me disse nada disso?

Finalmente, você pode ver o ocre inteiro na área do motor.

Saudações e obrigado

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
12 anos 8 meses antes #38235 por Manual-Mecanica
Que esse amigo
da minha opinião é o óxido, você deve verificar a bomba de água e termostato e algo muito
importante, o carro, encher a borda da água e girar o carro sem o plugue do radiador, se a água não pular o radiador e não deixar a cabeça de ar, indica que você indica que você não houver danos no motor; caso
contrário

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
12 anos 8 meses antes #38310 por Manual-Mecanica
O mais provável pelos sintomas é que a embalagem do manta tenha sido danificada ou torta da mesma forma, de modo que o mais saudável é removê -lo para corrigi -lo e verificar se ele não rachou e alterou a embalagem e o termostato lavando o radiador e alterar o óleo e com que o problema também seria prudente