Pesquise no MDM

Boletim

Falha na transmissão do símbolo Renault

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
13 anos 3 meses antes #37312 por Manual-Mecanica
Falha na transmissão do Renault Symbol. Postado por manual-mecanica
Olá, comprei recentemente um Renault Symbol 2008 com transmissão automática. Ele tem 25.000 km e está em muito bom estado, mas apresenta um comportamento estranho nas trocas de marcha durante a desaceleração. Quando o carro está acelerando e em uma determinada marcha, as trocas são perfeitas, mas quando o carro está quase parando completamente, por exemplo, em um semáforo, a transmissão faz uma redução de marcha muito brusca. Quando volto a acelerar, funciona perfeitamente. O que pode estar causando isso? E o que posso fazer para resolver o problema? Agradeceria muito a sua ajuda. :)

Por favor conecte ou crie uma conta para participar da conversa.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
13 anos 3 meses antes #37379 por Manual-Mecanica
Resposta de um mecânico sobre o tema da falha na transmissão do Renault Symbol.
Boa noite, amigo. Eu tinha um Renault Symbol 2006, mas era de câmbio manual e me custou uma fortuna. Gastei muito dinheiro com ele. O motor é um 1.6L. O que eu recomendo é que você leve seu veículo a uma concessionária ou a um mecânico especializado em Renaults, porque a válvula de controle da marcha lenta está intimamente ligada ao compressor do ar-condicionado, e o sensor de velocidade da transmissão também está conectado a ela. O que estou tentando dizer é que, se a válvula de controle da marcha lenta estiver com defeito, pode ser a causa do problema, pois faz o motor girar em rotações muito altas e, quando você para o veículo, ele faz esse barulho de batida.

Por favor conecte ou crie uma conta para participar da conversa.