Pesquise no MDM

Boletim

Eu preciso de dados fiat fiorino 1.5ie

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
13 anos 4 meses antes #36985 por Manual-Mecanica
Olá a todos.
Estou com um problema no meu Fiat Fiorino 1.5ie de 1996. Os sintomas são: consumo excessivo de combustível, hesitação em acelerações bruscas e resposta lenta. Gostaria de verificar os sensores, mas preciso dos dados dos testes. Se alguém puder me fornecer esses dados ou me dar alguma pista sobre o problema, agradeceria muito.

Obrigado

Por favor conecte ou crie uma conta para participar da conversa.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
13 anos 4 meses antes #36994 por Manual-Mecanica
Resposta do Manual-mechanics sobre o assunto: Preciso de dados para um Fiat Fiorino 1.5ie
Quando o consumo de combustível é alto, geralmente é devido à regulagem das válvulas; esses veículos possuem pastilhas de ajuste. Outro problema relacionado ao consumo de combustível pode estar ligado às bobinas de ignição. Verifique o estado dos cabos das velas e do filtro de ar. Há uma pequena mangueira para o sensor de fluxo de ar; ela é preta ou verde e também pode afetar o fornecimento de combustível, exigindo muita aceleração para o funcionamento adequado.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
13 anos 4 meses antes - 13 anos 4 meses antes #37005 por Manual-Mecanica
Resposta do Manual-mechanics sobre o assunto: Preciso de dados para um Fiat Fiorino 1.5ie
1. Muito obrigado, Kikemec, como sempre, suas respostas são perfeitas.
Devo dizer que realmente há ruídos nas válvulas e, após inspeção, notei uma folga. Verifiquei a bobina de ignição. A resistência primária marcava 0,1 ohms (Autodata 0,4-0,5 ohms) e a resistência secundária está dentro da faixa. Agora, sobre o que você mencionou a respeito do sensor MAF (sensor de fluxo de ar de massa), procurei em todos os lugares, mas não encontrei nada semelhante. Há uma pequena mangueira no corpo da borboleta que foi removida com um parafuso. Poderia ser isso? Onde esse sensor deveria estar localizado? Anexei algumas fotos.

Atenciosamente.
Última edição: 13 anos 4 meses antes .

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
13 anos 4 meses antes #37010 por Manual-Mecanica
É um sistema de injeção monoponto, então não é tão ruim assim. Limpe bem o coletor de admissão (TBI) e o injetor para obter melhores resultados e testes; o motor deve funcionar muito melhor.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
13 anos 4 meses antes #37053 por Manual-Mecanica
Verifiquei os sensores e a calibração, troquei as velas, os cabos, o óleo, o filtro de óleo, o filtro de combustível e o filtro de ar. Limpei o coletor de admissão e o injetor. Ajustei a folga das válvulas, acertei o ponto de ignição e tudo está perfeito. Estou bastante satisfeito, principalmente por ser a primeira vez que mexo num Fiorino. E agradeço ao Kikemec pela ajuda.