Pesquise no MDM

Boletim

Conselho eu passo água para transmissão automática

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
13 anos 4 meses antes #36838 por Manual-Mecanica
Estou com o seguinte problema: entrou água na transmissão automática do meu Ford Explorer 2000. Percebi a tempo e não durou muito. Já drenei o óleo removendo a tampa e o filtro da transmissão, mas saiu muito pouco. Deixei:( escorrer por quase dois dias e lavei o filtro e a tampa. Coloquei um litro de óleo com a tampa removida até que o óleo começasse a sair limpo. Instalei um radiador de óleo separado e remontei tudo. Em seguida, adicionei um galão de 5 litros de fluido de transmissão Quaker Oats e liguei o motor. As marchas estão funcionando bem, mas minha dúvida é se esses 5 litros foram suficientes, já que o carro não tem vareta de medição. Devo esclarecer que saíram menos de 5 litros quando drenei o óleo. Também verifiquei o óleo novamente e ele não está mais com a cor de chocolate que tinha quando havia água, mas sim rosado. Preciso drenar o óleo novamente e colocar óleo novo, ou apenas completar o nível? Qual a melhor solução? Preciso saber com urgência porque vou viajar depois de amanhã.: S

Por favor conecte ou crie uma conta para participar da conversa.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
13 anos 4 meses antes - 13 anos 4 meses antes #36850 por Manual-Mecanica
Resposta de um mecânico sobre o assunto : conselho: entrou água na transmissão automática.
Amigo, receio que você terá que parar o veículo. Quando isso acontece, é porque o resfriador de óleo da transmissão está danificado; ele fica dentro do radiador. Caso contrário, você terá que instalar outro do lado de fora.
Última edição: 13 anos 4 meses antes .

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
13 anos 4 meses antes #36851 por Manual-Mecanica
Resposta de um mecânico sobre o assunto : conselho: entrou água na transmissão automática.
Amigo, receio que você terá que parar o veículo. Quando isso acontece, é porque o resfriador de óleo da transmissão está danificado; ele fica dentro do radiador. Caso contrário, você terá que instalar outro.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
13 anos 4 meses antes #36867 por Manual-Mecanica
O problema é que ainda há água na transmissão, por isso o óleo está rosado. Para limpá-lo um pouco, você precisaria drenar o conversor de torque, caso ele tenha um bujão de drenagem. Se não tiver, você precisará remover o conversor de torque e levá-lo para limpeza. Pode ser que você não tenha problemas agora, mas terá se a água danificar os discos da embreagem e obstruir o corpo de válvulas

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
13 anos 4 meses antes #36892 por Manual-Mecanica
Olá Martin, o que você deveria ter feito para remover todo o fluido de transmissão da turbina era desconectar as duas mangueiras do radiador de óleo e ligar o carro por cerca de 5 a 10 segundos para que a turbina gerasse pressão e removesse todo o óleo de dentro. Isso não danificará os discos de embreagem, pois eles não funcionam a menos que você coloque o câmbio em Drive. Espero que funcione para você, pois sempre funciona para mim e nunca tive problemas. Boa sorte!