Pesquise no MDM

Boletim

Problemas de caixa automática SPORTAGE 2000

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
13 anos 4 meses antes #36686 por Manual-Mecanica
Olá, estou com um problema no meu Kia Sportage, automático, 4x4, a gasolina, modelo 2000.
Percebi que ele estava perdendo potência na aceleração, então decidi trocar as velas, o filtro de combustível e a bomba de combustível. Achei que não fosse nada sério, já que a diferença era mínima.
Mas, dois dias atrás, eu estava dirigindo normalmente, freiei levemente e, ao acelerar novamente, a rotação do motor subiu muito, quase para 5000 RPM, e a transmissão não engatava as marchas. Quando
ligo o carro em Drive, ele responde bem à primeira marcha, mas se eu dirigir, a rotação sobe e ele não engata a segunda. Quando coloco em marcha à ré, tudo funciona bem.
Saí para dar uma volta, coloquei em Drive e a rotação subiu muito e ele não engatava, mas se eu pressionar o botão HOLD, ele engata a segunda normalmente. Claro, ele não engata a terceira.
Em manhãs frias, o carro liga sem problemas, a marcha à ré funciona bem, não há ruídos estranhos na transmissão e as marchas para frente e ré engatam suavemente. Se eu pressionar a alavanca para a segunda marcha ou a marcha reduzida, ela também engata.
O problema só ocorre quando estou dirigindo em Drive; a rotação do motor sobe muito, a menos que eu pressione o botão HOLD enquanto dirijo, e aí a segunda marcha engata sem problemas.
Antes de levar o carro a um mecânico, preciso de algumas dicas.
Qualquer ajuda será muito bem-vinda.

Por favor conecte ou crie uma conta para participar da conversa.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
13 anos 4 meses antes - 13 anos 4 meses antes #36717 por Manual-Mecanica

Bem, amigo, se você diz que o caminhão só apresenta problemas durante a condução, pode ser uma falha na embreagem ou nos freios. Na transmissão, existem pontos de teste identificados como: OD, 2ND, RL, RV, UD

Recomendo que você verifique seus pontos:

UD: embreagem baixa 1.2
2º: segundo freio

Faça isso com um manômetro. Recomendo também verificar o nível do óleo e, caso tenha sido trocado, confirmar se é o óleo correto. B)
Última edição: há 13 anos e 4 meses por . Motivo: adição de arquivo

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
13 anos 4 meses antes #36724 por Manual-Mecanica
Ok, obrigado Gringomania, vou verificar os pontos e informá -lo.