Pesquise no MDM

Boletim

Lanos

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
13 anos 4 meses antes #36588 por Manual-Mecanica
Planos publicados por manual-mecânica
Meu Daewoo Lanos 2001 apresenta o seguinte problema: quando esquenta, eu o desligo e ele não liga mais. Preciso esperar de 10 a 15 minutos para que ele volte a funcionar. A ventoinha elétrica funciona e o indicador de temperatura está normal. Não sei o que pode ser. Por favor, se alguém souber, me ajude

Por favor conecte ou crie uma conta para participar da conversa.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
13 anos 4 meses antes #36812 por Manual-Mecanica
Resposta de mecânico-manual sobre o tema de Lanos
Olá, eu também tenho um Daewoo Lanos 2001. O problema que você descreveu é estranho. Quando você diz que ele para, o que quer dizer? Você desliga o carro ou ele apaga? Porque se ele apaga, provavelmente é a bomba de combustível. Geralmente, algumas marcas de bombas de combustível falham dessa forma; elas param de funcionar quando esquentam e voltam a funcionar quando esfriam. Verifique e me avise. Verifique também o cabo de aterramento que vai da bateria ao bloco do motor

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
13 anos 4 meses antes #36815 por Manual-Mecanica
Olá
, o que você quer dizer com "não liga"?
Você quer dizer que o motor está funcionando, mas o carro não se move?
Se esse for o seu problema e o seu carro for automático, é muito provável que a transmissão esteja superaquecendo. Você precisa instalar um radiador de óleo maior e trocar o fluido da transmissão, pois o fluido atual provavelmente está muito desgastado.
Se o seu problema é que ele não liga, pode ser o que o Marco 21 disse.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
13 anos 4 meses antes #37022 por Manual-Mecanica
B) Olá amigo, tenho algumas sugestões para o seu problema:

1. Pode ser a bomba de combustível. Como está funcionando com baixo nível de combustível, ela superaquece e para de funcionar. Este é um problema comum em bombas submersas no tanque, já que utilizam o combustível como líquido de arrefecimento.

;) 2. Pode ser o sensor de temperatura.

O que acontece é que, se estiver com defeito, ele pode informar à ECM (unidade de controle do motor) que o líquido de arrefecimento está em alta temperatura (o que entendemos como a temperatura do motor), e é por isso que a unidade de controle não liga o veículo.

: Assobiar: 3. Também pode ser a bobina de ignição. Devido ao superaquecimento, o revestimento dos enrolamentos primário ou secundário se desgasta e entra em estado defeituoso. Quando está quente, ela não responde e, quando você tenta ligar o motor, ele só pega

: Assobiar: parcialmente. Isso acontece apenas quando você desliga o motor ou quando ele atinge uma temperatura alta e morre enquanto você dirige?

Bem, espero que essas dicas ajudem e boa sorte com isso.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
13 anos 4 meses antes #37076 por Manual-Mecanica
Verifique as velas de ignição; se estiverem ligeiramente avermelhadas, é um problema no termostato