Pesquise no MDM

Boletim

2ª velocidade do eletrovaller A/C

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
13 anos 5 meses antes #35725 por Manual-Mecanica
Velocidade 2 do ventilador do ar condicionado. Publicado por manual-mecânica.
Olá, estou com um problema no ar-condicionado do meu Honda Civic 1997. Para começar, ele não está refrigerando muito bem. Recarregaram o fluido refrigerante, mas ainda não está refrigerando adequadamente. Verificaram novamente e me disseram que a segunda velocidade do ventilador elétrico não está funcionando. Isso acontece porque a pressão fica muito alta, fazendo com que o compressor pare de funcionar até que a pressão caia e ele reinicie. Me disseram para levar a um eletricista automotivo, mas não tenho certeza se vale a pena consertar, considerando a idade do carro. Por isso, estou pedindo a ajuda de vocês, caso alguém já tenha passado por algo semelhante. Agradeço desde já.

Por favor conecte ou crie uma conta para participar da conversa.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
13 anos 5 meses antes #35732 por Manual-Mecanica
Resposta manual-mecânica sobre o tópico Re: 2ª velocidade do ventilador elétrico do ar condicionado
Certo, amigo, seu problema é a válvula de pressão ou o resistor.
1. A válvula de pressão não está enviando o sinal, ou o relé da segunda velocidade está com defeito; você precisa localizá-lo.
2. Se o resistor estiver com defeito, desconecte os dois fios conectados a ele. Este resistor está localizado abaixo da ventoinha elétrica. Depois de desconectar os dois fios, verifique se o motor liga quando você reconecta as duas pontas. Se funcionar, então o resistor está com defeito.
3. Caso contrário, instale um relé que, quando o compressor ligar, envie corrente para a ventoinha elétrica para que as pressões sejam mantidas e seu carro resfrie.

Por favor conecte ou crie uma conta para participar da conversa.