Pesquise no MDM

Boletim

Desmontagem do banco da frente de um cênico

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
17 anos 6 meses antes #3564 por Manual-Mecanica
Remoção do banco dianteiro de um SCENIC. Publicado por manual-mecanica
Olá: Você sabe se é possível remover o banco do passageiro dianteiro sem "bloquear a unidade de controle do airbag com uma ferramenta de diagnóstico"? Eu não tenho essa ferramenta e preciso de espaço para transportar um objeto grande.
Agradeço desde já.

Por favor conecte ou crie uma conta para participar da conversa.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
17 anos 6 meses antes #3568 por Manual-Mecanica
Resposta do Manual-mechanics sobre o tópico Re: Desmontagem do banco dianteiro de um SCENIC
Verifique se o veículo possui a chave para desativar o airbag do passageiro e se há o conector embaixo do banco. Se tiver uma capa amarela, trata-se do cabo do airbag. Às vezes, ao desconectar e reconectar o cabo, nada acontece ou a luz pode permanecer acesa, sendo necessário realizar uma reinicialização do sistema. Se o cabo não estiver embaixo do banco, nada deve acontecer. Atenciosamente, Alfredo.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
17 anos 6 meses antes #3571 por Manual-Mecanica
Resposta do Manual-mechanics sobre o tópico Re: Desmontagem do banco dianteiro de um SCENIC
Muito obrigado: Sim, tenho a chave para desativar o airbag e alguns cabos que ligam o banco ao assoalho do carro.
Posso, como usuário e sem ferramentas especiais, apagar os códigos de erro?

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
17 anos 5 meses antes #3588 por Manual-Mecanica
Tenho o manual de serviço que explica como remover o banco, mas não tenho a ferramenta de diagnóstico.
Minhas perguntas são: depois de removido, posso dirigir sem o banco (alarmes ativos, etc.)? E quando eu reinstalar o banco, o airbag funcionará e os alarmes não dispararão?
Obrigado.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
17 anos 5 meses antes #3594 por Manual-Mecanica
Normalmente, o código de erro do airbag não pode ser apagado sem o dispositivo, mas tente verificar se, após desconectá-lo, usar o carro e reconectá-lo, a unidade de controle reinicia. Desconecte a chave antes de desconectar o banco.