Pesquise no MDM

Boletim

Jeep Cherokee Classisc começa, mas não liga

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
13 anos 5 meses antes #35615 por Manual-Mecanica
Bom dia, escrevo para relatar um problema com meu Jeep Cherokee 4.0L. Ele gira, mas não pega.

1- Os injetores e a flauta de combustível foram limpos. 2- A
bomba de combustível, o filtro e o regulador de pressão são novos.
3- O módulo de controle do motor (ECU) é novo.
4- O sensor de posição do virabrequim (RPM) é novo.
5- As velas de ignição são novas e calibradas.
6- O relé ASD foi substituído e testado.
7- Há 12V em um dos pinos da bobina de ignição.

Não sei mais o que verificar. Comprei meu Jeep há apenas um mês. Agradeceria qualquer ajuda.

Por favor conecte ou crie uma conta para participar da conversa.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
13 anos 5 meses antes #35616 por Manual-Mecanica
Antes de comprar, eu tive que testar tudo. Você já disse que trocou a ECU, o sensor de rotação do virabrequim e a vela de ignição, mas não testou o distribuidor e a bobina. Lembre-se que o distribuidor tem uma bobina captadora. A mesma coisa aconteceu comigo com um dos meus carros, e era a bobina captadora. No fim, a bobina captadora entrou em curto e queimou minha ECU, e para economizar, instalei um carburador. Mas o seu problema não é esse; é testar os sensores antes de comprar.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
13 anos 5 meses antes #35623 por Manual-Mecanica
Tenho algumas informações muito boas sobre isso. Também troquei a ECU e não consegui dar partida no meu Cherokee Limited, mas era um V8. Qual é o modelo do seu?

Mas primeiro, verifique o fusível número 12, um fusível de 10 amperes, dentro do painel, não no compartimento do motor. Observe que o fusível número 12 não está marcado na tampa (ou seja, não tem uma etiqueta indicando sua função). Este é um fusível de alimentação (não me lembro se vai para um relé ou diretamente para a ECU). Para acessá-lo, você terá que remover alguns fusíveis de 10 amperes que são presos por uma espécie de presilha amarela. Faz sentido?

Esse fusível queima e, não importa quantas vezes você tente ligar o motor, o carro nunca pega, e não importa quantas ECUs você instale, ele nunca pega. Tenho um diagrama que posso compartilhar com você, mas primeiro, verifique esse fusível e me avise.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
13 anos 5 meses antes #35624 por Manual-Mecanica
E aí, amigo, isso é bem simples. Primeiro, veja se a luz de VERIFICAÇÃO DO MOTOR acende no painel do seu veículo. Se não acender, troque o fusível do módulo de controle do motor (ECM). Depois de confirmar que a luz acende ao ligar a ignição, siga estes passos para escanear o computador, que indicará onde está o problema. Só para esclarecer, você precisa dar partida no motor por alguns minutos SEM DESCONECTAR A BATERIA para que o computador possa armazenar os códigos de falha (DTCs). Anexei instruções de como fazer isso; é bem fácil. Boa sorte!

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
13 anos 5 meses antes #35697 por Manual-Mecanica
Obrigado pela resposta. Agora, como faço para testar o distribuidor, já que ele não tem um sensor específico para distribuidor e as bobinas são de três bobinas em série? Preciso comprar um sensor?