Pesquise no MDM

Boletim

LANOS 1.6 Problemas (Daewoo)

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
13 anos 6 meses antes #35578 por Manual-Mecanica
PROBLEMAS DO LANOS 1.6 (DAEWOO) Publicado por manual-mecanica
Olá, antes de mais nada, gostaria de pedir ajuda. O problema é que, quando acelero o carro (piso fundo no acelerador), ele começa a emitir fumaça branca pelo escapamento e, na maioria das vezes, uma vela de ignição queima. Outra coisa que notei é que o corpo da borboleta fica cheio de óleo. Espero que alguém possa explicar por que isso está acontecendo e como resolver o problema. Ah, esqueci de mencionar que acabei de fazer a retífica do motor e o reparo do cabeçote. Só para garantir, desmontei tudo novamente para inspecionar o cabeçote e tudo parece estar em ordem.

Por favor conecte ou crie uma conta para participar da conversa.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
13 anos 6 meses antes #35579 por Manual-Mecanica
Resposta manual-mecânica sobre o tópico Re: PROBLEMAS COM LANOS 1.6 (DAEWOO)
Boa noite, amigo. Vou te dizer, são os retentores de válvulas. Se você estiver instalando um motor da marca Sabo, procure por eles; eles precisam ser de 5,5 ou 6 mm. São para o cilindro onde a vela de ignição está sendo molhada e, logicamente, com óleo nos cilindros, deveria estar saindo fumaça, hehehe. Boa sorte, me avise como foi

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
13 anos 6 meses antes #35580 por Manual-Mecanica
Claro, vale ressaltar que você não deveria ter instalado os anéis muito para a frente nesse pistão, ou se o deixou muito aberto. Me avise

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
13 anos 6 meses antes #35581 por Manual-Mecanica
Irmão, eu já abaixei a câmera de novo para ver o que estava errado. Suspeitei dos pneus, mas eles estavam perfeitos... por isso estou confuso... Não sei, mas isso me faz pensar no (CTS). Não sei o que você acha disso...

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
13 anos 6 meses antes #35584 por Manual-Mecanica
Fumaça branca indica a presença de água na câmara de combustão. Se esse for o problema, o nível da água no radiador deve diminuir sem que haja vazamentos externos. Verifique o nível da água; se estiver baixo, você tem um problema com o cabeçote ou a junta do cabeçote. Os motores Daewoo são conhecidos por apresentarem problemas no cabeçote.