Pesquise no MDM

Boletim

Lumina 3.1 Mod 95 sai após 1,5 min.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
13 anos 6 meses antes #35479 por Manual-Mecanica
Lumina 3.1 mod 95 desliga após 1,5 min. Postado por manual-mecanica
Bom dia:

Estou com um problema sério que não consigo resolver. Meu Chevrolet Lumina 3.1 de 1995 foi recentemente retificado. O carro liga sem problemas, mas depois de cerca de 1 minuto e 30 segundos, começa a falhar e morre. Consigo ouvir o motor aspirando ar. Se tento ligá-lo imediatamente, ele pega sem problemas, mas depois desse tempo, o problema volta a acontecer.

Alguém me disse que era uma questão de reprogramar o motor e que eu precisava da chave original, mas não a tenho mais.

Espero que alguém possa me ajudar. Obrigado.

Por favor conecte ou crie uma conta para participar da conversa.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
13 anos 6 meses antes #35487 por Manual-Mecanica
Resposta manual-mecânica sobre o tópico Re: Lumina 3.1 mod 95 desliga após 1,5 min.
Desculpe, omiti detalhes importantes. O veículo teve a bomba de óleo, os anéis de pistão, os mancais de biela e os mancais principais substituídos. Ele não apresentava esse problema antes. Poderia ser um problema de folga das válvulas ou algo semelhante?

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
13 anos 6 meses antes #35507 por Manual-Mecanica
Resposta manual-mecânica sobre o tópico Re: Lumina 3.1 mod 95 desliga após 1,5 min.
Olá, procure pelas mangueiras de vácuo (MAP) e também pelo conector da Hiace

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
13 anos 6 meses antes #35509 por Manual-Mecanica
Sim, as mangueiras estão boas, os sensores e válvulas estão em perfeitas condições, até mesmo o módulo DYS ou DIS está bom... Estou num beco sem saída :pitada:

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
13 anos 6 meses antes #35537 por Manual-Mecanica
Boa noite. Tenho uma pergunta: se você ligar o motor e mantê-lo funcionando com um spray de filtro de ar, por onde o motor aspira o ar? Se sim, o problema é a chave, pois ela contém o chip que permite a partida. Se você não tiver a chave, a chave de ignição tem alguns fios brancos envoltos em laranja. Compre resistores de diferentes comprimentos, corte-os e faça uma ponte entre eles, um por um, até o motor pegar. Isso deve resolver o problema. Se tiver alguma dúvida, este é o meu..