Pesquise no MDM

Boletim

Problema com meu V6 Vortec gasta muito gasolina

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
13 anos 6 meses antes #35412 por Manual-Mecanica
Resposta de Manual-Mechanics sobre o tópico Re: Problema com meu S10 V6 Vortec, ele consome muita gasolina
Bem, na minha casa era o conversor catalítico, mas vou te dizer que tirei o cano para descartar essa possibilidade mais rapidamente

Por favor conecte ou crie uma conta para participar da conversa.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
13 anos 6 meses antes #35413 por Manual-Mecanica
Resposta de Manual-Mechanics sobre o tópico Re: Problema com meu S10 V6 Vortec, ele consome muita gasolina
Seria importante que você removesse as velas de ignição para ver a cor do líquido que sai, assim saberemos se há excesso de combustível na mistura; se for esse o caso, pode ser o sensor de temperatura ou o sensor de oxigênio.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
13 anos 6 meses antes #35442 por Manual-Mecanica
Olha, acabei de verificar os sensores de oxigênio e eles estão realmente carbonizados, mas o computador não está mostrando nenhum código de erro

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
13 anos 6 meses antes #35443 por Manual-Mecanica
Ah, a propósito, qual é a bitola das velas de ignição? E elas não parecem sujas. Uma delas tem uma pequena mancha de óleo na rosca, mas o eletrodo e o resto não estão manchados. E já que você parece entender de carros, poderia me dizer por que há tanta pressão no radiador mesmo com o carro frio?

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
13 anos 6 meses antes #35444 por Manual-Mecanica
O problema com o aumento da temperatura pode ser que o termostato esteja travado na posição fechada e não abra, ou que o radiador esteja entupido; verifique o estado desses componentes.