Pesquise no MDM

Boletim

Sistema de vácuo

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
13 anos 6 meses antes #35316 por Manual-Mecanica
Sistema de vácuo. Publicado por manual-mecânica
Boa noite, estou com um problema e espero que possam me ajudar. Tenho um GMC Blazer 4x4 de 1995 com motor 4.3L de 6 cilindros e transmissão automática. O problema é que notei que a tração 4x4 não está funcionando. Quando pressiono o botão 4LO no painel, ele acende e apaga, indicando a troca de marcha, e consigo ouvir a transmissão mudando de marcha, mas as rodas dianteiras não têm tração. Ao inspecionar, encontrei um dispositivo semelhante a um diafragma com uma mola na parte inferior da caixa da bateria, mas a capa de borracha está quebrada. Alguém me disse que a tração 4x4 é ativada por vácuo e que há uma bomba sob o capô, mas não consigo encontrar nenhuma mangueira de vácuo desconectada. Também procurei em um manual de serviço online e não encontrei essa bomba de vácuo.

Por favor conecte ou crie uma conta para participar da conversa.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
13 anos 6 meses antes #35408 por Manual-Mecanica
Resposta de mecânicos manuais sobre o tópico Re: sistema de vácuo
Veja se possui uma válvula solenoide acionada eletricamente que capta vácuo diretamente do motor, como as usadas em veículos 4x4 asiáticos, e se há uma mangueira conectada aos acoplamentos das rodas dianteiras. Essas coifas de borracha devem ser as coifas das juntas homocinéticas; procure por essas pequenas mangueiras e verifique

Por favor conecte ou crie uma conta para participar da conversa.