Pesquise no MDM

Boletim

90 km/h-suzuki Grand Vitara 2005 3p Vibração

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
13 anos 6 meses antes #34862 por Manual-Mecanica
Olá a todos,
gostaria de iniciar este tópico para ver se vocês podem me ajudar a resolver um problema de vibração no volante. Quando dirijo na estrada a velocidades acima de 90 km/h, o volante começa a vibrar. Os pneus são novos, calibrados corretamente a 30 psi e balanceados. O alinhamento e os amortecedores estão em ordem e não há ruído da estrada (o zumbido típico). Suspeito que possa ser o sistema de direção, mas não tenho certeza.
Realmente não sei o que poderia ser. Pelo menos já descartei o que parece ser a causa mais óbvia.

Espero que tenham uma ótima semana

Atenciosamente
, Pato.

Por favor conecte ou crie uma conta para participar da conversa.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
13 anos 6 meses antes #34865 por Manual-Mecanica
Olá amigo, parece ser um problema típico de balanceamento de rodas, mas se você já fez o balanceamento, verifique novamente as ponteiras de direção e a caixa de direção. Nos avise como foi. Abraço. :)

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
13 anos 6 meses antes #34867 por Manual-Mecanica
Certo, obrigado. Se eu fizer isso, terei que levar a um mecânico especializado, mas para entender o que precisa ser feito e quais peças você mencionou, poderia me explicar?: Assobiar:
Talvez, se não for muito complicado e não exigir ferramentas especiais, eu consiga fazer sozinho?
Agradeço desde já.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
13 anos 6 meses antes #34870 por Manual-Mecanica
Olá; se as rodas estiverem devidamente balanceadas e a direção alinhada corretamente, o problema pode estar nas ponteiras de direção. Se a vibração estiver ocorrendo na dianteira, você pode verificar levantando a frente do veículo, mantendo as rodas suspensas, e movendo-as vertical e horizontalmente com a mão para verificar se há folga. Dessa forma, você poderá determinar se o problema está nas ponteiras de direção ou nos rolamentos das rodas. Por outro lado, se a vibração for na traseira, pode ser um tambor de freio empenado.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
13 anos 6 meses antes #34873 por Manual-Mecanica
A vibração aparece no volante a 90 km/h e aumenta em velocidades mais altas; ela não desaparece.