Pesquise no MDM

Boletim

Injetor Injetor Inmovilizador Combining 1996 1.7D

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
13 anos 6 meses antes - 13 anos 6 meses antes #34827 por Manual-Mecanica
Olá.

Tenho uma dúvida e espero que alguém possa me esclarecer.
Troquei todo o conjunto do motor e da caixa de câmbio de um Opel Combo quebrado no Opel Combo do meu pai.
Depois de terminar o serviço, o motor não pegou e notei que a bomba injetora do motor novo tem um imobilizador com válvula solenoide e um conector de três fios, diferente do motor antigo, cuja bomba não tinha imobilizador e cuja válvula solenoide tinha apenas um conector de um fio.
O imobilizador fica dentro de uma carcaça de plástico e a válvula solenoide não é visível, ao contrário da outra bomba, que não tem imobilizador e cuja válvula solenoide é visível e pode ser removida.
Minha pergunta é: posso remover a válvula solenoide da bomba antiga (a que não tem imobilizador) e instalá-la na bomba nova?
Ou preciso manter a bomba com o imobilizador e também trocar o chicote elétrico e a unidade de controle do imobilizador do outro carro?
Obrigado.
Última edição: 13 anos 6 meses antes .

Por favor conecte ou crie uma conta para participar da conversa.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
13 anos 6 meses antes #34835 por Manual-Mecanica
Resposta do Manual-mechanics sobre o tópico Re: Imobilizador para bomba injetora Opel Combo 1996 1.7d
Você precisaria remover a chave de ignição da bomba injetora, que possui parafusos antifurto. Seria necessário furá-los para remover a chave. Seguindo os três fios conectados à chave, um deles conduz a corrente de ignição; use-o para alimentar a válvula solenoide.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
13 anos 6 meses antes #34842 por Manual-Mecanica
Resposta do Manual-mechanics sobre o tópico Re: Imobilizador para bomba injetora Opel Combo 1996 1.7d
Obrigado, Davidxauen.

Foi exatamente o que eu fiz, só que usei um martelo para quebrar a peça de plástico que segura o chip acima da válvula solenoide, porque não tinha espaço suficiente para furar com o motor já instalado no carro. E sim, conectei o cabo que saiu sozinho depois do chip ao chicote elétrico do carro, e tudo se resolveu rapidinho.
Valeu:)

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
12 anos 11 meses antes #39696 por Manual-Mecanica
Tenho o mesmo problema com uma Combo de 2004. Ela tem uma ECU híbrida com dois conectores. Minha pergunta é: quando eu chegar ao módulo imobilizador da bomba e abri-lo, qual fio eu preciso fazer uma ponte para que a válvula solenoide possa funcionar? Saudações do Chile.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
12 anos 11 meses antes #39712 por Manual-Mecanica
Bem, a válvula em si só tem um fio, mas o imobilizador tem três que vão para a unidade de controle do imobilizador do carro.
O que exatamente você quer fazer?