Pesquise no MDM

Boletim

Modificação do sistema de ignição

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
13 anos 9 meses antes #32334 por Manual-Mecanica
Modificação do sistema de ignição. Publicado por manual-mecanica
Boa noite, talvez alguém possa me ajudar a modificar um distribuidor em um motor Datsun Nissan A12. Preciso conectar um módulo de ignição e, sinceramente, não sei como fazer isso. Talvez vocês pudessem me enviar um diagrama. Muito obrigado

Por favor conecte ou crie uma conta para participar da conversa.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
13 anos 9 meses antes #32337 por Manual-Mecanica
Resposta do Manual-mechanics sobre o tópico Re: Modificação do sistema de ignição
Você precisa verificar se o seu carro possui um distribuidor diferente com ignição eletrônica; esse já vem com um sensor (efeito Hall ou gerador).
Se você não encontrar um igual, pode usar o mesmo distribuidor com os mesmos platinados para informar ao módulo de ignição quando gerar a faísca (exceto que, neste caso, os platinados não queimarão, pois não controlarão mais a carga e descarga da bobina).
Você precisará de um módulo de ignição e outra bobina.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
13 anos 9 meses antes #32354 por Manual-Mecanica
Resposta do Manual-mechanics sobre o tópico Re: Modificação do sistema de ignição
Você pode adaptar um distribuidor com um módulo de ignição. Estou modificando um distribuidor de 125cc para um Datsun 120 J. Encurtamos o eixo e adaptamos a engrenagem inferior. Vou instalá-lo amanhã para ver como funciona. É para um carro de corrida, então não sei se a marcha lenta ficará tão estável no seu caso.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
13 anos 9 meses antes #32367 por Manual-Mecanica
Obrigado, tenho um módulo com quatro terminais: W, G, B e C.
Quero fazer a conexão sem remover os pontos, mas não sei onde esses terminais se conectam. Talvez você saiba como?

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
13 anos 9 meses antes #32370 por Manual-Mecanica
Não me lembro de cabeça, mas vou verificar novamente amanhã na oficina e posto os cabos. Boa sorte