Pesquise no MDM

Boletim

Como reparar o motor se eu não conseguir obter manual

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
13 anos 3 meses antes #32271 por Manual-Mecanica
Olá pessoal!
Eu tenho que reparar o motor de alguns tratores agrícolas que eu tenho e procurei e não encontro os manuais como parte.
Um é um Fiat 655C e o outro é um fiduciário de 50c, ambos são lagartas. Eu pensei que talvez colocando um sinal de referência a um parafuso de bunda, por exemplo, afrouxando -os um pouco e apertando -o novamente até colocá -lo em seu sinal com a chave dinamométrica e, assim, descobrir seu aperto, o mesmo que estou pensando em uma barbárie, ou se alguém sabe algum truque para reparar. Antiúrios do que é muito difícil encontrar o manual do workshop. Bom muito obrigado a todos!

Por favor conecte ou crie uma conta para participar da conversa.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
13 anos 3 meses antes #32273 por Manual-Mecanica
Uma boa medida para ajustar os parafusos da cabeça do cilindro quando o torque é desconhecido é aplicar 1 kg/m por milímetro no diâmetro de Bulon.
Essa técnica não se aplica pessoalmente, mas um antigo mecânico me disse que eles a usavam anos atrás para ajustar as capas de cilindros de carreira.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
13 anos 3 meses antes #32282 por Manual-Mecanica
O torque pode ser calculado pelo comprimento do parafuso, a espessura e o material há uma tabela na Internet, mas não é tão complicado deduzi -lo pela lógica, geralmente nos motores de deslocamento normal, a rodada de aperto entre as 70 libras e as 120 libras.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
13 anos 3 meses antes #32288 por Manual-Mecanica
Muito obrigado!
Isso seria aplicável aos estágios da biela de conexão e aos bancos do eixo do roqueiro?

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
13 anos 3 meses antes #32294 por Manual-Mecanica
Se você é um amigo de todos os tipos de parafusos, dependerá desses três fatores o aperto máximo que eles terão antes de cortar, procure as placas, coloque na tabela do Google de apertos de pares ou tabela de torques para parafusos e algo será lançado.