Bom dia, acima de tudo, uma saudação a todos, pois sou um novo usuário e ainda não aparecei.
Vamos ver se alguém poderia me guiar um pouco ...
Eu tenho procurado o fórum e encontrei um ex -usuário que tem exatamente o mesmo problema que tenho.
O tópico é o seguinte:
www.manualsdemecanica.com/foros/4-probl...con-peuge-306.html
Meu carro é um Peugeot 306 XSDT 1900TD, matriculado em 96 e ao qual o motor, a cabeça do cilindro e os filtros há 2 anos foram alterados desde que o antigo proprietário colocou e carregou um aquecedor e carregou o motor.
Estou com problemas com perda de líquido refrigerante por um tempo, mas detectei que era para a tampa do depósito do líquido refrigerante, descarto que tenho que fazer algo com o meu problema.
Começa perfeitamente e joga bem 3 minutos e começa a tocar ou qualquer coisa, mas muito peqeños ata que aquece e depois vai perfeitamente. Acontece -me que, quando eu dou uma curva um pouco longa, quando ela retorna à linha ou acelera ou reduz como se você atingisse um piso ou liberasse o acelerador (geralmente ocorre como se tivesse um golpe).
Tudo surgiu há vários dias, quando eu estava me movendo pelo bairro por cerca de meio dia e, ao sair de uma rotatória, o carro não tinha forças, ele puxa e jogou a abundante fumaça branca. Eu pensei que poderia ter feito uma marcha ruim (algo que duvido) e coloquei -o nos mortos, pare, primeiro e não tive força, acerte e era impossível movê -lo. Parei completamente, empurrei -o para fora da estrada e os 5 minutos tentaram novamente e não dei problemas naquele dia, fumaça ou qualquer coisa. Naquela noite, fiz cerca de 100 km sem problemas.
Basta soltar fumaça branca quando o motor começar a frio. Se eu der 4 ou 5 acelers, pare de fumar. No entanto, hoje aconteceu comigo, depois de 1 km depois de iniciá -lo, fazer uma curva de uma rotatória em segundo, atingiu uma leve tireo e a fumaça branca saiu. O resto da jornada correu bem.
Todo mundo me diz que é uma coisa que o carro estava frio. No entanto, há algumas semanas, com temperaturas a -4º, começou e circulou sem problemas, e curiosamente deu ao problema um sábado às 12h e cerca de 9º da temperatura ambiente.
Entendo muito pouca mecânica e lendo o tópico que mencionei acima, se eu recomendar a mesma coisa, temo ter que ir a um workshop.
Meu objetivo era suportar isso para trás do verão e entregá -lo ao retirar um veículo novo, o que posso fazer?
Muito obrigado antecipadamente.
Tudo de bom.