Pesquise no MDM

Boletim

A mudança do 1º salta quando você tração hyundaih1

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
13 anos 10 meses antes #31685 por Manual-Mecanica
Bem, eu tenho um problema com um Hyundai H1 TDI. O problema é quando o veículo peças primeiro

Por favor conecte ou crie uma conta para participar da conversa.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
13 anos 10 meses antes #31687 por Manual-Mecanica
Resposta de mecânicos sobre o tópico Re: A alavanca da 1ª marcha escapa ao acelerar HYUNDAIh1
Olá. Você não especificou se a transmissão é manual ou automática, mas presumo que seja manual. Você precisará desmontá-la, pois o problema está no sincronizador da 1ª e 2ª marchas. Algumas pessoas retificam os dentes e substituem os anéis de latão, enquanto outras trocam o sincronizador inteiro.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
13 anos 10 meses antes #31690 por Manual-Mecanica
Resposta de mecânicos sobre o tópico Re: A alavanca da 1ª marcha escapa ao acelerar HYUNDAIh1
Eu tive um problema parecido com o meu Hyundai Accent GLS de 96. Troquei o fluido da transmissão, mas não me dei conta de que colocaram um fluido muito grosso. Eles acharam que, por causa da idade do carro, era melhor usar aquele tipo de fluido. Comecei a ter problemas com a transmissão; as marchas não engatavam suavemente e fazia um barulho horrível. Levei o carro de volta e troquei o fluido por um multiviscoso mais fino, e a transmissão voltou a funcionar muito melhor. Você já trocou o fluido da transmissão do seu carro?

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
13 anos 10 meses antes #31691 por Manual-Mecanica
Concordo plenamente com o comentário do Gilberto... é o sincronizador da primeira e da segunda marcha. Sei disso porque estudo mecânica automotiva e, quando o sincronizador se desgasta devido à lubrificação inadequada ou ao uso de óleo incorreto, ele faz com que a marcha saia do lugar, neste caso, indo para o ponto morto. Espero que isso ajude.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
13 anos 10 meses antes #31695 por Manual-Mecanica
Eu tive um problema semelhante com meu Fiat 147. Começou a apresentar problemas na 3ª marcha, depois na 1ª e na 2ª, sendo que os problemas nestas últimas apareceram em poucos dias. As sugestões foram abrir a transmissão e trocar os sincronizadores, verificar a articulação ou trocar o suporte da transmissão. Verificar a articulação pareceu a melhor opção, então eu mesmo fiz o serviço. Descobri que as peças eram novas porque o proprietário anterior as havia trocado. O kit de borracha para a articulação não funcionou para mim, pois os componentes não correspondiam às peças que eu precisava substituir. Percebi uma folga na peça que conecta a articulação ao eixo de transmissão. Não consegui encontrar uma bucha de latão ou borracha no mercado que se encaixasse no olhal do eixo de transmissão. Finalmente, usei um pedaço de borracha que furei e usinei para permitir a passagem do pino que prende a peça de conexão. Cortei tiras de câmara de ar de bicicleta para preencher a folga na base da peça de conexão (onde o pino entra). Isso resolveu meu problema; a transmissão funciona bem e as marchas engatam suavemente. O óleo é importante; No meu caso, eu uso óleo 80W90. Você não deve usar óleo com viscosidade maior do que a recomendada. Espero que isso ajude.