Pesquise no MDM

Boletim

[Eixo de cames danificado

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
13 anos 4 meses antes #31433 por Manual-Mecanica
[Eixo de cames danificado publicado pela Manual-Mecanica
Eu preciso saber como alterar a árvore de cames de um Ford Sierra 1.6. Está na cabeça. Também preciso saber se é mais adaptado para repará -lo ou alterá -lo para um novo. No retificador, eles disseram que é mejjor isso novo, mas ... se você pode tomar medidas a seguir para extraí -lo. Eu já desarmei o motor em outras ocasiões, mas quero ter certeza de que desta vez nada falhar. Eu o corrigi para o padrão, fiz 10.000 km e sem aquecê -lo é uma junta de tampa. Agora vejo que as câmeras estão muito gastas. Isso não o tocou. Obrigado por aconselhar. Quem faz isso, lembre -se de que sou mulher, embora goste muito dos motores e tive a experiência mecânica do CEN. Obrigado novamente (como sempre, alguém me ajuda a desarmar quando você precisa fazer muita força, um amigo ou meu marido)

Por favor conecte ou crie uma conta para participar da conversa.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
13 anos 4 meses antes #31436 por Manual-Mecanica
Resposta Manual-Mecanica no Re: [Eixo de cames danificado
Com a árvore de cames, você precisa ter as mesmas considerações que, quando o eixo do virabrequim é retificado, ou seja, os tocos de rotação são reduzidos em diâmetro, as canoas ou câmeras do eixo também são reduzidos. Essas reduções de tamanho são compensadas com metais de rotação maiores, para manter a folga na qual a cunha de óleo é depositada. Não me lembro bem se o hidráulico compensar essa redução no tamanho da câmera, mas se eu me lembro correto, não teria problemas, não me lembro bem. Alterar ou não uma árvore de cames dependerá do tipo de deterioração que possui. Eu recomendo que, se você tiver a possibilidade de alterá -lo para um novo, seria o ideal, pois você economizaria vários inconvenientes, como os metais das câmeras em medida, a Tachy que não abre as válvulas como as mais comuns, sem considerar que um trabalho de retificação não tem certeza de que é 100% bom. Para remover as câmeras, depende da configuração em que está instalada, há casos que folham em uma extremidade e você precisa deslizar pelo banco, outros precisam tirar os bancos de fixação, se é desse tipo ou do outro é liberado de fora, para que o Banco de uma extremidade seja o que se deve ser lançado, o que é o outro, da outra, a outra. Obviamente, anteriormente tirando uma pilha de acessórios, como a correia de distribuição da tampa da válvula e vários outros desse tipo. De qualquer forma, qualquer que seja o tipo de cames e sua fixação, você deve levar a cabeça do cilindro para ser verificada no retificador e verifique os bancos da árvore de cames e, se a bunda estiver torta, o que devido às consequências de uma sequência de aperto ruim pode ser distorcida, temperatura, deterioração por uso.
Espero que tenha sido útil, que você os use bem

Por favor conecte ou crie uma conta para participar da conversa.