Pesquise no MDM

Boletim

O relé da bomba de combustível faz um clique, mas o motor não pega

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
13 anos 10 meses antes #31240 por Manual-Mecanica
Tenho um Daewoo Matiz 2002. O problema começou com uma aparente falha na injeção de combustível, juntamente com a luz de serviço acendendo até apagar e não acender mais. Depois que apagou, tentei ligar a ignição e notei que o relé do sistema de combustível estava fazendo um estalo enquanto a chave estava ligada. Outra coisa estranha é que, com a chave ligada, a luz de serviço do motor não acende e o mesmo estalo é ouvido vindo da bomba de combustível. Por causa disso, decidi substituir o relé do sistema de combustível, mas o problema persistiu. Então, removi a bomba de combustível e a reinstalei, mas o problema continuou. Em seguida, comecei a fazer um bypass na corrente nos contatos do relé e a bomba pressurizou perfeitamente quando girei a chave. Às vezes, o carro até ligava, mas... sempre que eu acelerava, a luz de serviço acendia novamente e o fluxo de combustível ficava irregular até o carro morrer. Me disseram que era um mau contato no aterramento, mas esse não parece ser o problema. O principal problema de segurança é que, quando eu o acelero, ele apresenta defeito e desliga... Ficaria eternamente grato a quem pudesse me ajudar com isso. Muito obrigado desde já.

Por favor conecte ou crie uma conta para participar da conversa.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
13 anos 10 meses antes #31247 por Manual-Mecanica
Resposta da Manual-mechanics sobre o tópico Re: Relé da bomba de combustível faz clique, mas o motor não liga
Leve o carro a um eletricista, porque esse é o problema. Já trabalhei nesse carro aqui na Venezuela e é um problema elétrico, principalmente porque o sinal negativo não está chegando ao distribuidor. Eles precisam verificar a caixa de fusíveis, mas explicar isso vai ser complicado

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
13 anos 10 meses antes #31249 por Manual-Mecanica
Resposta da Manual-mechanics sobre o tópico Re: Relé da bomba de combustível faz clique, mas o motor não liga
Olá, é um prazer cumprimentar a todos. Gostaria de contribuir com a ajuda do senhor que possui um Daewoo Matiz... basta trocar o relé, certificando-se de que seja idêntico ao anterior...

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
13 anos 10 meses antes #31253 por Manual-Mecanica
Certo, amigo, aqui vão algumas informações. Acontece que problemas na injeção de combustível estão muito relacionados; ou seja, problemas elétricos e de injeção de combustível são semelhantes. Portanto, você deve começar medindo a pressão da bomba de combustível, que deve estar em torno de 35 psi. Depois, verifique se o alternador está gerando a corrente necessária, já que o motor exige mais potência conforme você acelera. Verifique também a conexão de aterramento, pois se estiver interrompida, o computador não consegue processar corretamente as informações enviadas pelos sensores.

Me avise se souber de mais alguma coisa que você possa verificar (como velas de ignição, cabos de ignição, etc.).

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
13 anos 10 meses antes #31258 por Manual-Mecanica
Amigos da comunidade, como iniciei este tópico, sinto-me na obrigação de explicar a solução que encontrei para o problema que estava enfrentando. Depois de trocar a bomba de combustível e o relé do sistema de combustível, pedi uma segunda opinião e me recomendaram verificar o distribuidor e os cabos de vela. Visualmente, tudo parecia normal, mas o carbono e os contatos da tampa do distribuidor estavam queimados e muito desgastados. Então, comprei uma tampa e um rotor novos e resolvi meu problema... com um pouco de sorte, mas consegui solucionar a questão