Pesquise no MDM

Boletim

Código 93 em Corsa MPFI

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
13 anos 4 meses antes #30842 por Manual-Mecanica
Código 93 em Corsa MPFI Publicado pela Manual-Mecanica
Eu tenho um Chevrolet Corsa na oficina, com a injeção do GMMULTEC MPFI, tive uma falha que seria mais ou menos assim.
Regulado (em marcha lenta) como em 3 cilindros e ao acelerar a fumaça preta pela fuga.
Injetores limpos e altere a mangueira vazia do mapa (perfurada), depois prosseguiu para "escanear" a ECU (com SPC960), exclua uma série de falhas (aparentemente antiga) e execute o teste de atuadores e reinicie tudo, exclua todas as falhas e coloque em andamento.
O carro se sente bem, a marcha é um casal e não fumaça longa, reabastece com agilidade e tudo mais.
Mas inicio um código de falha que é "93-Exit Quadrup (UM) (U8)"
para que eu possa descobrir que é uma falha em um dos driver da ECU (U8), mas que também pode ser atribuído a uma falha elétrica na bobina de ignição ou em seu circuito.
Alguém pode me dar outra coisa sobre essa falha?
Obrigado.
Juan Meoniz

Por favor conecte ou crie uma conta para participar da conversa.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
13 anos 3 meses antes #32491 por Manual-Mecanica
Resposta Manual-Mecanica no Re: Código 93 em Corsa MPFI
Olá Juan, eu digo que estava renegando com uma corsita que teve a mesma falha.
Esse código pode indicar as seguintes falhas: luz de falha da placa, válvula de limpeza do recinto, circuito de bobina.
No meu caso, o carro fez cortes de corrente quando o motor atingiu a temperatura de trabalho e regulou muito mal em marcha lenta.
Tive a sorte de ter um amigo de um amigo, então comecei a trocar a válvula de vasilha, mas a falha continuou. O que fiz mais tarde foi controlar a fiação da bobina.
Quando fiz esse controle, dei -me que os cabos estavam muito secos para a temperatura, então os mudei da ECU para a bobina, com um arquivo incluído, e o problema foi resolvido.
Espero que isso sirva informações, saudações

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
13 anos 3 meses antes #32518 por Manual-Mecanica
Muito obrigado, pelo fato, o engraçado é que você falhou, neste caso, depois de fazer o que eu disse, funciona perfeitamente até hoje, mas o código ainda está presente.
É o mais estranho.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
13 anos 3 meses antes #32519 por Manual-Mecanica
Olá, porque se não apresentar uma falha, o código poderá ser apresentado pelo sinal da testemunha de falha. Se você quiser, você me diz qual número do motor e enviou o diagrama elétrico ....

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
13 anos 3 meses antes #32521 por Manual-Mecanica
Ok, pode ser que a falha seja da válvula de recipiente; Se não funcionar, o único problema que causa é um cheiro de combustível.
Também pode ser a luz da testemunha do conselho