Pesquise no MDM

Boletim

Spirit 94 consumo excessivo de gasolina

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
13 anos 11 meses antes #30552 por Manual-Mecanica
Consumo excessivo de gasolina Spirit 94. Postado por manual-mecanica
Troquei os anéis de pistão há um ano, mas a compressão continuou baixa. Disseram-me que era devido ao tipo de anéis. Mesmo assim, o consumo de combustível ficava entre 7 e 9 quilômetros por litro, mas agora está entre 4 e 5. Não está queimando óleo e as velas de ignição estão saindo pretas e carbonizadas. Ajustei a folga delas para A30. Espero que possam me orientar. Obrigado

Por favor conecte ou crie uma conta para participar da conversa.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
13 anos 11 meses antes #30575 por Manual-Mecanica
Resposta do mecânico sobre o tópico Re: Consumo excessivo de gasolina do Spirit 94
Olá, a compressão do cilindro depende de 1) da vedação entre os anéis do pistão e o cilindro e 2) do fechamento das válvulas. No primeiro caso, há consumo de óleo, consumo de combustível, baixa potência e, principalmente, problemas na partida a frio. No segundo caso, a baixa compressão resulta em baixa potência, dificuldade na partida e consumo excessivo de combustível. Em ambos os casos, a vela de ignição ficará preta com depósitos de carbono devido ao consumo excessivo de combustível. Conclusão: Nenhum motor consegue uma combustão perfeita com baixa compressão; o desempenho é "ruim". Falamos de bom desempenho quando um motor consome combustível proporcionalmente à potência que produz.
Atenciosamente.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
13 anos 11 meses antes #30585 por Manual-Mecanica
Resposta do mecânico sobre o tópico Re: Consumo excessivo de gasolina do Spirit 94
Obrigado pela resposta. Depois de injetar 10 ml de óleo em cada cilindro, a compressão aumentou, resultando em um consumo de combustível de 7 a 9 km/l. O estranho é que não há vazamento de óleo e, com base nas suas dicas, parece ser um vazamento de válvula. O motor liga bem, a aceleração é lenta, mas, depois de atingir a velocidade ideal, tem boa potência. Se eu fosse retificar o motor, seria melhor substituí-lo por pistões de topo plano, já que atualmente ele tem pistões convexos (por causa do turbo), ou esses pistões atenderiam ao meu objetivo? Obrigado pelas respostas