Pesquise no MDM

Boletim

Colocando um Renaul 19 diesel

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
13 anos 10 meses antes #30458 por Manual-Mecanica
Ajustando um Renault 19 a diesel. Publicado por manual-mecanica
Alguém poderia me ajudar facilitando algum manual ou guia, como colocar um motor a diesel Renault 19.

Por favor conecte ou crie uma conta para participar da conversa.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
13 anos 10 meses antes #30476 por Manual-Mecanica
Resposta de mecânicos manuais sobre o tópico Re: Tuning a diesel de um Renault 19
Olá, no virabrequim, dentro do bloco, perto da caixa de câmbio, há um bujão que, quando inserido com um pino de 8 mm, encaixa em um contrapeso e marca o PMS (Ponto Morto Superior). Se a bomba for Bosch, o ponto de ignição é ajustado com um parafuso de 8 mm rosqueado no bloco e passado pelo lado direito da engrenagem. Se for CAV ou Roto Diesel, o parafuso é rosqueado no lado esquerdo da engrenagem e movido para o lado esquerdo. O comando de válvulas possui uma marca na parte superior da engrenagem, caso você instale uma correia original; as marcas na correia ajudarão no ajuste do ponto de ignição.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
13 anos 10 meses antes #30483 por Manual-Mecanica
Resposta de mecânicos manuais sobre o tópico Re: Tuning a diesel de um Renault 19
Olá novamente, vamos explicar melhor. Ao lado da vareta de óleo, perto da caixa de câmbio, há um parafuso que funciona como bujão. Afrouxe-o e insira um pino ou ponteiro de 8 mm de diâmetro, ou a ferramenta Renault 1054, e empurre-o suavemente. Gire o motor no sentido horário até que ele se encaixe em um furo no contrapeso do virabrequim, o que lhe dará o PMS (Ponto Morto Superior). Agora, observe a engrenagem da árvore de cames, que possui um furo central em um dos dentes. Este furo deve estar voltado para cima e alinhado com a marca de referência fixa na tampa plástica que protege a correia. A engrenagem da bomba injetora possui duas marcas, B e R. B corresponde à bomba BOSCH e R à ROTO DIESEL. As marcas na correia original, com as setas apontando para cima e na direção de rotação, devem estar alinhadas com o furo central na árvore de cames e com a marca B ou R na engrenagem da bomba injetora, bem como com o ponteiro dentro do virabrequim. Atenciosamente.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
10 anos 8 meses antes #48904 por Manual-Mecanica
Resposta manual-mecânica sobre o tema da preparação de um Renault 19 a diesel.
Olá, alguém poderia me enviar fotos de como deve ser ajustado o ponto de ignição da minha bomba injetora Bosch? É a única coisa que me falta. Tenho um Renault 19 1.9 diesel.

Obrigado.