Boa tarde,
preciso de ajuda para resolver um pequeno problema com meu A3. Tudo começou no verão, quando a bateria descarregou e precisei trocá-la. Antes disso, a luz do painel de instrumentos acendia, com intensidade variável, mesmo com o carro ligado; ou seja, a intensidade da luz oscilava, e não era devido à mudança de luminosidade. Isso continuou por um tempo até que, um dia, o visor digital do painel parou de funcionar completamente. Não ligava. Comecei a investigar e, removendo o fusível 17 da caixa de fusíveis do lado esquerdo do compartimento do motor, o visor voltou a funcionar quando liguei o carro. Quando desligo o carro e tento ligá-lo novamente, a luz de advertência não acende.
Dirijo o carro todos os dias para o trabalho e, um dia, deixei-o na garagem por alguns dias — surpresa! — bateria descarregada! Isso já aconteceu algumas vezes e notei que a luz de advertência permanece acesa o dia todo. Espero que
alguém possa me ajudar. A Audi me disse que preciso de um novo painel de instrumentos para resolver o problema com a luz de aviso — 800 euros pelo conjunto todo.