Pesquise no MDM

Boletim

Mitsubishi Lancer 4G13, Modelo 1998

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
13 anos 11 meses antes #29808 por Manual-Mecanica
Mitsubishi Lancer 4G13, modelo 1998. Publicado por manual-mecanica
Olá a todos, saudações da Guatemala! Tenho um Mitsubishi Lancer 1998 com motor 4G13. O problema é que, depois de funcionar por um tempo, ou quando atinge a temperatura ideal de funcionamento, ele começa a falhar em baixas rotações. Já troquei os cabos de vela, a tampa do distribuidor, o rotor e as velas. Suspeito que seja a bobina de ignição, mas o problema é que ela fica dentro do distribuidor e, aqui na Guatemala, só a concessionária oficial da Mitsubishi a vende. Além disso, é um pouco cara, então não quero arriscar e continuar com o problema. Outra opção seria comprar uma usada, mas e se essa também estiver com defeito? Não tenho certeza. Me disseram que também pode ser a pressão do combustível, a bomba de combustível e outras coisas. O que vocês acham? Aguardo seus comentários.

Por favor conecte ou crie uma conta para participar da conversa.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
13 anos 11 meses antes #29815 por Manual-Mecanica
Resposta de Manual-mechanics sobre o tópico Re: Mitsubishi Lancer 4G13, modelo 1998
Olá, ele é carburado ou tem injeção eletrônica?

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
13 anos 11 meses antes #29828 por Manual-Mecanica
Resposta de Manual-mechanics sobre o tópico Re: Mitsubishi Lancer 4G13, modelo 1998
É um carro com injeção eletrônica. Um parente meu tem um do mesmo modelo, então trocamos o máximo de peças possível, mas o problema persiste. Uma das últimas opções que restam é a bomba de combustível, que fica dentro do tanque, já que o filtro de combustível foi trocado, mas estava completamente entupido.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
13 anos 11 meses antes #29841 por Manual-Mecanica
Se o filtro estiver entupido, você também deve limpar os injetores; eles ficam bastante sujos e tendem a causar esses solavancos. E, como você mencionou, verifique a bomba de combustível e recomendo limpar o sensor de fluxo de ar com muito cuidado; ele também causa um problema muito semelhante.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
13 anos 4 meses antes #36672 por Manual-Mecanica
Olá, bom dia. Você tem o manual do proprietário deste veículo? Eu tenho um igual, mas não sei nada sobre ele e gostaria de saber quais são os procedimentos gerais de manutenção necessários. Obrigado