Pesquise no MDM

Boletim

O PLATINA encerrou as atividades sem motivo aparente...

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
14 anos 1 mês antes #28464 por Manual-Mecanica
Minha Platina desliga sem motivo aparente... Postado por manual-mecanica
Tenho um Nissan Platina automático de 2003 e, enquanto dirigia, ele parou de funcionar. Tentei ligá-lo novamente, mas não pegou. Troquei o sensor de posição do virabrequim, mas ainda não liga. O sistema elétrico foi verificado e me disseram que está tudo bem, exceto por um fio no motor de arranque (não sei onde). Agora descobri que o problema era o computador. Tudo isso está correto? Há outras razões pelas quais o computador poderia falhar?
Agradeceria suas respostas.

Por favor conecte ou crie uma conta para participar da conversa.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
14 anos 1 mês antes #28465 por Manual-Mecanica
Resposta de Manual-mechanics sobre o tópico Re: PLATINA desliga sem explicação aparente...
Olá Sergio, saudações de Tijuana! Sou novo neste fórum... Posso dizer que tenho experiência com carros, principalmente americanos, já que os sistemas são semelhantes.
Bem, existem muitas razões pelas quais um motor pode parar, e para um bom diagnóstico, é preciso realizar vários testes, desde falta de pressão na bomba de combustível até perda de vácuo. Seria arriscado dizer qual é o problema exato, mas há algo que você deve aprender: sempre comece pelas coisas mais simples e não troque peças aleatoriamente. Comece pelas mais baratas (compre qualidade). Quero dizer, não é a mesma coisa comprar um fusível e comprar uma bomba de combustível nova, pensando que a bomba está com defeito quando, na verdade, o problema era o fusível. Entendeu? Agora, os computadores são muito sensíveis; talvez você tenha dado uma partida com cabos auxiliares e danificado o sistema, ou causado uma sobrecarga. Tome precauções daqui para frente.
Estou à disposição para quaisquer comentários ou perguntas. Obrigado.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
14 anos 1 mês antes #28480 por Manual-Mecanica
Resposta de Manual-mechanics sobre o tópico Re: PLATINA desliga sem explicação aparente...
Obrigada, Bereta, pela sua resposta...
Troquei o sensor de rotação do virabrequim
, verificamos a fiação elétrica
das possíveis causas que apareceram no scanner, e os resultados já foram confirmados, incluindo os sensores de temperatura e ignição...
o motor gira... mas não pega... a conclusão dos mecânicos experientes... o computador...
vamos ver como essa experiência termina...
Saudações de Mérida, Yucatán...
Infinitas bênçãos...
Ahooo...!

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
14 anos 1 mês antes #28485 por Manual-Mecanica
Os computadores podem falhar, assim como os computadores domésticos; às vezes, eles param de funcionar por razões inexplicáveis. Mas em carros, isso é um pouco menos provável de acontecer. Agora, se você tiver um problema em que não há faísca ou combustível, isso pode ser causado por um fio terra rompido ou solto, ou por uma conexão ruim. Se o problema for o computador, o scanner deve indicar que se trata de uma unidade de controle defeituosa. Às vezes, é apenas a chave de ignição que está desgastada, ou a bobina, ou, ainda mais facilmente, um fusível queimado

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
14 anos 1 mês antes #28496 por Manual-Mecanica
Olá Sergio,

se não me engano, esse carro tem correia de distribuição e motor Renault K4M. Nesse caso, se ele parou e não ligou mais, a correia de distribuição pode ter quebrado ou o parafuso do virabrequim pode ter se soltado, o que dá no mesmo. Agora, se ele parou, ligou e parou de novo, aí não é o que eu descrevi.
Boa sorte de Morón, Argentina.