Pesquise no MDM

Boletim

O Honda Accord não liga até depois de um tempo

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
14 anos 2 meses antes #27112 por Manual-Mecanica
Meu Honda Accord não liga imediatamente. Postado por manual-mecanica
Tenho um Honda Accord de 1990. Meu problema é o seguinte: quando ligo o carro pela primeira vez, tudo funciona bem. O problema é que, depois de dirigir um pouco e parar, por exemplo, em uma loja, enquanto entro e saio, quando volto para o carro e tento ligá-lo, ele não pega. Preciso esperar um minuto ou menos para que ele ligue novamente. Outro problema ocorre quando chego ao posto de gasolina e desligo o motor enquanto abastecem, e depois, quando tento ligá-lo novamente, ele não pega. Preciso esperar um minuto, às vezes menos, e então ele liga.
Gostaria de saber quais são as possíveis causas desse problema. Agradeço antecipadamente.

Por favor conecte ou crie uma conta para participar da conversa.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
14 anos 2 meses antes #27119 por Manual-Mecanica
Resposta de Manual-Mechanics sobre o tópico Re: Honda Accord não liga até depois de um tempo
Preciso de mais informações. Depois de desligar e tentar ligar novamente, "o motor gira, mas não faz nada, gira com mais dificuldade". Se você me der mais detalhes, talvez eu possa ajudar.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
14 anos 2 meses antes #27121 por Manual-Mecanica
Resposta de Manual-Mechanics sobre o tópico Re: Honda Accord não liga até depois de um tempo
Olá, seu problema pode estar no sensor de RPM (também chamado de sensor de ponto morto superior). Pode haver um pequeno problema com o enrolamento dele. Como alternativa, tente removê-lo e limpá-lo; sujeira pode se acumular ali. Me avise se funcionar.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
14 anos 2 meses antes #27176 por Manual-Mecanica
O carro gira o motor várias vezes, mas não pega até depois de um minuto, aí sim, pega normalmente...

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
14 anos 2 meses antes #27177 por Manual-Mecanica
Vou verificar o que você me disse, César, e depois te aviso se o problema foi resolvido...