Pesquise no MDM

Boletim

Mitsubishi 2.4 ano 2000

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
14 anos 2 meses antes #26858 por Manual-Mecanica
Mitsubishi 2.4, ano 2000. Publicado por manual-mecanica
Boa noite, estou com um problema: não há faísca nas velas de ignição. Já troquei os sensores de faísca, todos os sensores e o módulo de controle do motor (ECU). Também troquei os relés, verifiquei os fusíveis e os cabos de aterramento. O motor superaqueceu e não pegava, e eu o troquei. O cliente disse que havia faísca nas velas. Para verificar a faísca, apliquei corrente direta na bobina e removi o cabo da vela para testar a corrente. Acredito que o problema possa ser o módulo de controle do motor, pois o que instalei é usado. Alguém com experiência nesses carros poderia me ajudar?

Por favor conecte ou crie uma conta para participar da conversa.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
14 anos 2 meses antes #26866 por Manual-Mecanica
Resposta do mecânico sobre o tópico Re: Mitsubishi 2.4 ano 2000
Se você aplicar corrente contínua da bateria, haverá uma faísca nos cabos, certo? Verifique a chave de ignição; provavelmente é aí que está o problema.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
14 anos 2 meses antes #26867 por Manual-Mecanica
Espere um segundo, você está sem faísca ou sem corrente na bobina? Porque se for a corrente na bobina, é provável que a chave de ignição esteja danificada; se for o corte da faísca que está faltando, é outra coisa.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
14 anos 2 meses antes #26873 por Manual-Mecanica
Obrigado pela resposta. Sim, a corrente está chegando às duas bobinas de ignição, mas não às velas. Se eu aplicar corrente contínua na bobina, usando a bateria como fonte de energia, e repetir o processo várias vezes, a faísca aparece, mas apenas durante o teste. É por isso que a bobina também esquenta, pois estou aplicando corrente contínua. Qual deles é o interruptor de ignição? É o sensor de posição do virabrequim ou do comando de válvulas? Obrigado novamente

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
14 anos 2 meses antes #26889 por Manual-Mecanica
Agora que você explicou melhor, concordo plenamente. Se há corrente nas bobinas, então está faltando o sinal de corte, que vem do sensor de rotação do virabrequim ou do comando de válvulas. Se você tiver um distribuidor, verifique o estado da tampa e do rotor. Se for um distribuidor com um disco de sincronização interno, esse é o problema, pois é o disco de sincronização que está causando a faísca. Boa sorte e verifique o que está faltando: o sinal de corte para a faísca.