Pesquise no MDM

Boletim

Meu Opel Astra não liga depois da troca do alternador

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
14 anos 3 meses antes #26194 por Manual-Mecanica
Olá a todos, depois de trocar o alternador e a bateria, embora nova, estava descarregada e não tinha sido usada por pelo menos 5 meses, me deram um carregador portátil de bateria. Conectei-o aos terminais da bateria, o painel acendeu e tentou ligar o carro, mas não funcionou.
Minha pergunta é: preciso carregar a bateria completamente?

Por favor conecte ou crie uma conta para participar da conversa.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
14 anos 3 meses antes #26205 por Manual-Mecanica
Resposta da Manual-mechanics sobre o tópico Re: Meu Opel Astra não liga após a troca do alternador
Olá, tente com uma bateria totalmente carregada para descartar a possibilidade de o problema ser a bateria. Me avise se funcionar

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
14 anos 2 meses antes #26252 por Manual-Mecanica
Resposta da Manual-mechanics sobre o tópico Re: Meu Opel Astra não liga após a troca do alternador
Olá, amigo. Pelo que você disse, a bateria do carro ficou conectada por cinco meses sem uso. Quando o carro fica tanto tempo sem uso, geralmente a bateria é removida ou os cabos desconectados. É possível que as escovas do motor de arranque tenham emperrado e estejam presas à armadura. Tente dar umas batidinhas no motor de arranque com um martelo enquanto alguém tenta ligar o carro, mas não com força suficiente para martelar pregos. Boa sorte. Abraço

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
14 anos 2 meses antes #26261 por Manual-Mecanica
E aí, amigo, onde estão os pincéis para iniciantes? Como você pode ver, eu sou um verdadeiro desastrado.
Obrigado.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
14 anos 2 meses antes #26263 por Manual-Mecanica
Você pode tentar dar umas batidinhas no motor de arranque (com cuidado para não danificar nada) para soltar as escovas, mas duvido que estejam presas. É mais provável que a bateria esteja fraca; você deveria tentar com outra. Abraço