Pesquise no MDM

Boletim

Preciso consertar um Fiat 600, que é bem antigo

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
14 anos 3 meses antes #26116 por Manual-Mecanica
Preciso consertar um Fiat 600 muito antigo. Postado por manual-mecanica
O problema é que a retífica não conhece as especificações técnicas para a retífica do motor. Você poderia me ajudar com as medidas de três quartos do motor, especialmente do cabeçote?
Agradeço desde já.

Por favor conecte ou crie uma conta para participar da conversa.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
14 anos 3 meses antes #26133 por Manual-Mecanica
Resposta de mecânicos manuais sobre o tópico Re: Preciso consertar um Fiat 600 muito antigo
Em 1970, eu tinha um Fiat 600 e refiz completamente o motor... o problema era que, quando superaquecia, o cabeçote empenava... ele foi apenas retificado e pronto... a questão é que você não sabe quantas vezes o cabeçote do seu 600 foi retificado nos últimos 40 anos... sugiro que você vá a uma fábrica da Fiat e peça os registros antigos desse modelo... Boa sorte.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
14 anos 3 meses antes #26136 por Manual-Mecanica
Resposta de mecânicos manuais sobre o tópico Re: Preciso consertar um Fiat 600 muito antigo
Diga-me quais detalhes específicos você precisa e eu os enviarei para você. Atenciosamente!

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
14 anos 3 meses antes #26139 por Manual-Mecanica
Olá, espero que minhas experiências te ajudem. Se você está tendo problemas de superaquecimento, primeiro verifique se as bielas estão alinhadas corretamente. Depois, limpe o radiador e certifique-se de que a polia da bomba d'água seja a correta e que a própria bomba d'água esteja em perfeitas condições. Tudo isso pressupõe que o motor tenha sido retificado, pois o Fiat 600 superaquece quando os anéis de pistão estão gastos. Espero que minhas dicas sejam úteis. Boa sorte!