Pesquise no MDM

Boletim

Polia alternadora Renault Megan II 1.5 DCI.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
14 anos 3 meses antes #26006 por Manual-Mecanica
Alguém poderia me dizer se é normal a polia do alternador ter alguma folga longitudinal, ou se ela possui algum tipo de sistema de embreagem? Agradeceria muito qualquer informação. Saudações a todos e muito obrigado

Por favor conecte ou crie uma conta para participar da conversa.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
14 anos 3 meses antes #26007 por Manual-Mecanica
Resposta do Manual-mechanics sobre o tópico Re: POLIA DO ALTERNADOR RENAULT MEGANE II 1.5 DCI.
Meu Megane não tem isso. Aliás, eu tive um problema com essa folga; a correia de acessórios, conforme se desgastava, prendia um pedaço dela na correia de distribuição, fazendo com que ela pulasse um dente por causa da folga na polia. Enfim, a Renault resolveu esse problema, e talvez seja por isso que a polia tem esse design.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
14 anos 2 meses antes #26984 por Manual-Mecanica
Resposta do Manual-mechanics sobre o tópico Re: POLIA DO ALTERNADOR RENAULT MEGANE II 1.5 DCI.
As polias do alternador possuem uma espécie de embreagem (no sentido horário, acionam o eixo e, no sentido anti-horário, giram sozinhas. Se isso não acontecer, estão com defeito; é um problema comum).

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
14 anos 2 meses antes #27016 por Manual-Mecanica
Não há folga nos alternadores; as polias são fixas. Se houver folga, o rolamento ou as buchas internas podem estar com defeito. Pelo menos eu nunca vi um alternador com folga. Não estou dizendo que não existam, mas não acho que seja normal, já que desalinha a correia e pode causar desalinhamento.

• Manual-Mecanica
  • Autor do assunto
  • Pensionista fresco
  • Pensionista fresco
Avançar
14 anos 2 meses antes #27065 por Manual-Mecanica
Esses alternadores vêm com uma polia fixa ou uma polia de giro livre, dependendo do ano do carro. Se tiver uma polia de giro livre, ela funciona como uma engrenagem de bicicleta, travando apenas para a direita. Esse sistema evita vibrações da correia de acessórios.